>
quarta-feira, 17 de agosto de 2022 - 09:38 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Associação Autismo SuperAção promove 5ª encontro em Barra Mansa

Associação Autismo SuperAção promove 5ª encontro em Barra Mansa

Matéria publicada em 6 de abril de 2019, 10:54 horas

 


Barra Mansa – O Dia Mundial do Autismo foi celebrado na última terça-feira (2). Em comemoração a data, está sendo realizado neste sábado (6), na Praça da Matriz, no Centro, a 5ª edição de um encontro promovido pela Associação Autismo SuperAção (Aasa), em prol da conscientização e inclusão.

Segundo a psicopedagoga Eliane Policiano, mãe de um adolescente de 15 anos, autista, o encontro foi promovido pela primeira vez em 2015, onde aproximadamente 100 famílias, durante uma caminhada orientada pela Guarda Municipal, percorria um trajeto entre a Avenida Domingos Mariano à Avenida Joaquim Leite, alertando a população. Este ano o encontro está sendo realizado na Praça da Igreja Matriz para evitar transtornos no trânsito e riscos de acidentes e a expectativa continua sendo com o mesmo número de presentes.

– Nos últimos 4 anos fizemos neste formato de caminhada, mas este ano resolvemos mudar. Até pela questão da segurança das crianças. Durante o encontro, estaremos realizando a entrega de panfletos informativos, a fim de esclarecer dúvidas e chamar a atenção da população sobre o tema. Queremos mais inclusão e menos preconceito – disse.

Segundo Eliane Policiano, só em Barra Mansa, existe em média, 350 autistas na cidade, mas apenas a metade é atendida no Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado (Cemae). Ela ressalta que além do Cemae, integrantes do ‘Drum Lata’, que participam do Projeto Música nas Escolas, também estarão presentes no encontro, para homenagear e se apresentar para a população autista.

A Associação, além de dar suporte e orientação pedagógica para jovens e adultos autistas, tem parceria com o Centro Universitário de Barra Mansa (UBM) e com a Paróquia São Sebastião. Quem se interessar em participar dos projetos da Associação Autismo SuperAção (Aasa) ou tirar dúvidas, pode entrar em contato com Eliane Policiano através do telefone: (24) 998236193


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document