Dia dos Pais deve ser marcado pelas ‘lembrancinhas’

by Diário do Vale
Comércio de Volta Redonda funcionará das 8h30 às 20h30 neste sábado (Foto: Arquivo/Gabriel Borges)

Comércio de Volta Redonda funcionará das 8h30 às 20h30 neste sábado
(Foto: Arquivo/Gabriel Borges)

Volta Redonda – Algumas lojas dos principais centros comerciais da cidade estão apostando nas promoções para conquistar os filhos nas vésperas do Dia dos Pais. A data deve ser marcada pelos presentes mais baratos, as famosas “lembrancinhas”, ou até mesmo apenas com os almoços com a família reunida. Para quem for fazer a compra de última hora neste sábado (13), o comércio funcionará das 8h30 às 20h30 e há descontos de até metade do preço na compra de mais de um produto para quem estiver disposto a pesquisar.

A vendedora Patrícia Vasconcellos, de uma loja de vestuário masculino na Avenida Amaral Peixoto, se preocupou com o movimento fraco durante a semana, mas ainda tem esperança nas compras na véspera da data. Durante a semana, as lojas estenderam o horário de funcionamento, das 8h30 às 20h30, mas não atingiu o número de vendas esperado.

– Achei que teria um movimento maior durante a semana, como as lojas ficaram abertas até mais tarde, e deu oportunidade para quem trabalha o dia todo, em horário comercial, fazer as compras. No início da semana chegamos a ficar otimistas, mas agora estamos aflitos. Parece que vai ter uma diferença muito grande nas vendas em relação ao ano passado. Ninguém está querendo comprometer o orçamento e vai gastar só com as lembrancinhas mesmo – avaliou.

Um estudo divulgado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) para as vendas no Dia dos Pais prevê queda no faturamento de 9,4% no país em comparação a igual período do ano passado, embora com um movimento de cerca de R$ 4,2 bilhões em vendas no varejo, em todo o país, o que equivale a 5,6% do faturamento esperado para o mês.

A estudante Fabíola Campos, de 21 anos, saiu com o irmão, Josué, de 17, para escolher o presente do pai e não deixar a data passar em branco. O grande desafio, segundo eles, foi encontrar produtos interessantes, para agradar, e, ao mesmo tempo, que coubesse no orçamento.

– Saímos para gastar R$ 100, com o objetivo de encontrar algo especial. Ficamos procurando por duas horas algo que fosse do agrado dele, mesmo que seja só um presente de nós dois – disse Fabíola. “A gente queria mesmo era comprar um iPhone, mas só deu mesmo para comprar um par de sapatos”, brincou Josué.

Segundo Marcelo Gomes de Souza, gerente de um restaurante da Vila Santa Cecília, a espera é que o movimento aumente em 50% no domingo. Ele disse que esta data não é tão forte quanto o Dia das Mães, porque é habitual a preferência das famílias é por reuniões em casa para um churrasco, por exemplo. O restaurante não fará promoções, no entanto, Marcelo afirmou que o cardápio será diferenciado para a comemoração ao dia dedicado aos pais.

– A gente espera que o movimento melhore em relação aos outros dias, mas sabemos que o Dia dos Pais não é como o Dia das Mães, porque é comum que elas sejam as responsáveis pelo almoço, mas nessa data é proibido a mãe cozinhar. Já os pais gostam mais de fazer um churrasco, então não saem sempre para comemorar, mas acreditamos que muitas famílias vão se reunir no restaurante, e vamos investir nas variedades mais sofisticadas no cardápio – garantiu.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996