domingo, 16 de junho de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Dia Internacional da Mulher será comemorado com palestra em Pinheiral

Dia Internacional da Mulher será comemorado com palestra em Pinheiral

Matéria publicada em 7 de março de 2018, 19:20 horas

 


Pinheiral – Com um mês cheio de programações em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (8), a programação de hoje na cidade contará com palestra e assinatura de convênio para implantação da Casa Abrigo de Permanência Breve, que acolherá mulheres vítimas de violência na região. A palestra “As muitas formas de violência”, está programada para as 8 h, na Escola Estadual Municipalizada Manoel Teixeira Campos Júnior, no bairro São Jorge. A ação tem como público-alvo alunos e pais da escola.
O prefeito Ednardo Barbosa assinará o termo de convênio para implantação da Casa Abrigo de Permanência Breve, hoje (8), às 15 h, na sede da prefeitura de Volta Redonda. O projeto foi possível após parceria firmada entre Governo do Estado e os municípios de Pinheiral, Volta Redonda, Barra do Piraí, Vassouras, Quatis, Resende, Porto Real.
A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Patrícia Rivello, destacou a importância do evento. “Nos eventos que programamos para Pinheiral, trabalharemos bastante a questão da prevenção à violência e visando as igualdades, as diferenças e para que a mulher seja respeitada no trabalho, na sua casa e em seus relacionamentos, pois precisamos ainda evoluir com relação ao respeito à mulher”, revelou Patrícia.

Programação

No dia 14 de março, às 9 h, as mulheres assistidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do bairro Parque Maira, participarão de um bate-papo. As mulheres CRAS do bairro Cruzeiro também participarão da iniciativa, às 9 h, no dia 20 de março, na sede da unidade do bairro.
Já no dia 23 de março a toda comunidade terá a oportunidade de participar da palestra “Mulher, sua vida é o seu bem mais precioso” que será ministrada pela assistente social, Denise Cordeiro, às 14 h, no Pinheiral Palace Hotel, no bairro Vale do Sol. Para fechar o mês de março, toda rede de atendimento a mulher participará de uma roda de conversa, às 9h30, no auditório da prefeitura, com o tema: “Construindo a rede de cuidados com a Mulher”.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document