sábado, 31 de julho de 2021 - 01:49 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Dia Mundial da Síndrome tem programação especial na Pestalozzi

Dia Mundial da Síndrome tem programação especial na Pestalozzi

Matéria publicada em 20 de março de 2018, 12:16 horas

 


Resende – Amanhã, quarta-feira, dia 21 de março, comemora-se o Dia Mundial da Síndrome de Down. A data será celebrada com a realização de um ciclo de palestras, na Casa da Amizade de Resende, de 8h às 12 horas, promovido pela Secretaria Municipal de Educação de Resende em parceria com a Associação Pestalozzi.

O evento é destinado às pessoas com síndrome de down, seus familiares, profissionais que atuam nessa área, e também à comunidade em geral. Além das palestras, haverá a apresentação de trabalhos dos alunos da Pestalozzi de Resende, que hoje atende a 196 usuários, sendo 32 com síndrome de down. Está é uma síndrome genética, que se caracteriza por alteração nos cromossomas, acarretando um atraso neuropsicomotor e relativa deficiência intelectual.

PROGRAMAÇÃO:

– Palestra sobre o tema: “A inclusão da pessoa com síndrome de down no ensino superior” – palestrante: Flávia Carvalho, portadora da síndrome de down, aluna no curso de Pedagogia da UBM.

–  Debate sobre o tema com a participação de Márcia Beatriz Alves, supervisora do Núcleo de Acessibilidade da UBM, e de Edméia Carvalho, coordenadora da APAE de Quatis.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document