quinta-feira, 27 de janeiro de 2022 - 11:59 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Dia Nacional de Combate à Hanseníase é lembrado

Dia Nacional de Combate à Hanseníase é lembrado

Matéria publicada em 1 de fevereiro de 2019, 18:56 horas

 


Volta Redonda – Hanseníase é uma doença grave, mas tem cura e o tratamento é de graça. Passar essa mensagem para a população de Volta Redonda foi o principal objetivo da ação da secretaria municipal de Saúde na manhã desta sexta-feira, dia 01, na Praça Rotary, em baixo da Biblioteca Raul de Leoni, na Vila Santa Cecília. Uma equipe do CDI (Centro de Doenças Infecciosas) distribuiu material educativo e informou sobre como identificar sintomas da doença e buscar o tratamento.

A atividade lembrava o Dia Nacional de Combate e Prevenção da Hanseníase, comemorado no último domingo do mês de janeiro. A data é utilizada para chamar atenção da população para a prevenção, diagnóstico e tratamento da doença.

O secretário municipal de Saúde, Alfredo Peixoto, lembra que “em Volta Redonda, o tratamento é oferecido na Rede Pública de Saúde, por meio do CDI. A equipe do Programa de Hanseníase atua durante todo o ano, inclusive capacitando profissionais da Atenção Básica para identificar possíveis sintomas”, disse, explicando que a orientação nesses casos é agendar consulta no CDI, que funciona na Rua Dionéia Andrade Faria, nº 329, no Aterrado, pelo telefone 3339-2061.

De acordo com o prefeito, Samuca Silva, eventos como este, em praça pública, evidenciam temas que precisam chegar ao conhecimento da população. “Nossos técnicos ficam frente a frente com as pessoas e, além de tratar a prevenção e sintomas da hanseníase, por exemplo, apresentam o tratamento oferecido, gratuitamente, pela prefeitura”, afirmou, lembrando que cada pessoa que recebe as orientações tende a repassar a notícia para familiares e no trabalho, criando uma rede de informação.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document