DIÁRIO DO VALE aumenta alcance nas redes sociais

by Diário do Vale

Sul Fluminense – Ir até onde leitores estão e oferecer conteúdo em primeira mão são objetivos do DIÁRIO DO VALE, que tem conquistado cada vez mais internautas nas principais redes sociais. Neste ano, o jornal de maior circulação do Sul Fluminense completou 24 anos – celebrado em 5 de outubro – e está na web há 20 anos. O site, que tem uma média de 50 mil visitantes por dia, foi o pontapé de ingresso ao mundo virtual e hoje o DIÁRIO DO VALE é líder também de alcance e participação no Facebook, Instagram e Twitter.

Atualmente, a fanpage ultrapassa 234,4 mil seguidores, e no dia 2 de outubro, quando ocorreram as eleições municipais, ganhou 400 novos fãs. Isso se deve à adaptação do jornalismo ao que de fato interessa o nosso leitor. Durante a apuração dos votos de Volta Redonda e Barra Mansa, a equipe online divulgou os percentuais dos candidatos a prefeito, atualizando de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O mesmo foi feito pelo Twitter, que possui mais de 8,4 mil seguidores, e conquistou, neste dia, 96 novos adeptos com alcance de 103.290 por 131 tweets. Em uma análise de interação mensal nesta rede, o perfil do DIÁRIO DO VALE atinge 6,1 mil impressões – número de vezes em que usuários clicam nas publicações, que redirecionam para as postagens do site.

O internauta do DIÁRIO DO VALE teve acesso em primeira mão ao resultado das eleições de todas as cidades de cobertura do veículo e com isso, aumentou em nove vezes o número de visualizações na página no Facebook – passando da média de três mil diárias para 27 mil ao longo do dia, atingindo 11,8 mil pessoas.

Projeto inovador

Ao longo da campanha eleitoral, o jornal entrevistou 29 candidatos a prefeito de nove cidades, exercendo o papel democrático da linha editorial do veículo de dar espaço a todos, sem restrição ou regra diferencial. O projeto ‘Pergunte ao Candidato’ foi transmitido ao vivo pelo Facebook e consistiu em perguntas enviadas pelos internautas, valorizando a interação e a função jornalística de levar ao cidadão a informação de seu interesse.

E para garantir que os vídeos fossem acessados posteriormente, com mais qualidade, a equipe gravou, simultaneamente à transmissão ao vivo, e publicou todos os vídeos das entrevistas no canal do YouTube e montou uma playlist que leva o nome do projeto para serem identificados facilmente. O canal possui quase 2 mil inscritos e um total de 1.747.773 visualizações.

De acordo com análise, através de dados, demonstradas na rede social, em apenas dez dias, o jornal conquista mais de mil novos likes. Um dado interessante, em relação aos 400 só no dia 2 de outubro, é que 70% dos novos fãs foram através de procura espontânea. E em menos de um mês – entre 13 de setembro e 10 de outubro – o jornal conquistou mais de 3,7 mil usuários, todos de forma orgânica, pois nenhuma publicação ou ação na página é paga.

O Instagram também demonstra o sucesso do DIÁRIO DO VALE nas novas plataformas de interação. O aplicativo de compartilhamento de fotos já ultrapassa a marca de 6,1 mil seguidores e é um dos principais meios de interação. O jornal recebe fotos de paisagens e animais dos leitores – por todos os meios – e compartilha no Instagram com o crédito. Além disso, há uma integração entre a web e o impresso, pois os envios ao longo da semana têm espaço no caderno Lazer & Cia aos domingos.

E a mais recente novidade é o compartilhamento das publicações do site pelo WhatsApp. O meio de troca de mensagens já era usado pelo veículo para receber fotos, vídeos e sugestões de pauta. Desde o final de agosto deste ano, a equipe passou a enviar notícias a listas de transmissão – já são quatro grupos com 256 participantes, que têm as identidades preservadas, um total de 1.024 leitores.

Além disso, o site possui “botões” de compartilhamento direto para as redes sociais e também pelo WhatsApp – também novidade. Como a plataforma do DIÁRIO DO VALE é responsiva, ou seja, se adapta ao tamanho da tela e tipo de dispositivo em que o internauta acessa, é fácil enviar para os contatos uma matéria que deseja compartilhar pelo aplicativo.

Nas bancas e no smartphone, o DIÁRIO DO VALE sempre busca fornecer o melhor conteúdo a todo o público: desde os que preferem o bom e velho jornal impresso aos adeptos do mundo virtual que cabe na palma da mão. O DIÁRIO DO VALE mantém os leitores sempre atualizados, mesmo em meio à correria da vida cotidiana.

 

Leia, siga, curta e compartilhe o DIÁRIO DO VALE:

 

Site (www.diariodovale.com.br)

 

Facebook (www.facebook.com/diariodovale)

 

Instagram (http://instagram.com/diariodovale)

 

Twitter (@diariodovale)

 

WhatsApp (24-99818-3199)

 

YouTube (https://www.youtube.com/user/diariodovale)

 

Por Libânia Nogueira

[email protected]

You may also like

2 comments

Guilherme 16 de outubro de 2016, 21:28h - 21:28

Sou testemunha do sucesso do Diário do Vale, agora mesmo estou no Pico da Bandeira e estou informado sobre os principais acontecimentos na região sul do estado do Rio graças ao DV, parabéns pelo excelente trabalho, sucesso sempre.

Observador 16 de outubro de 2016, 10:56h - 10:56

Gente, é sério isso????!!!!
Se informem, peloamor…
Vocês estão completamente por fora da realidade das redes sociais.
Qualquer blogueiro, youtuber ou tweeteiro meia boca alcança números bem mais significativos do que esses que vocês divulgaram. Até aqui da região. Para o “maior jornal” tá muito abaixo das expectativas. Sorte aí!!!!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996