Direção da Suser se reúne com moradores do bairro Água Limpa

by Diário do Vale

Volta Redonda – A direção da Superintendência de Serviços Rodoviários (Suser) de Volta Redonda se reuniu na manhã desta quarta-feira (29) com moradores do bairro Água Limpa e o vereador Carlinhos Santana. No encontro foram apresentadas demandas em relação à linha de ônibus 205-B (Pedreira). O principal problema, segundo a comitiva, seria o tempo de viagem que estaria muito longo.

– O ônibus Pedreira faz o trajeto na entrada da Água Limpa, sobe pela rua da Escola Pedro Magalhães e vai até a Rua Tocantins. Antes, o intervalo era quase que de meia em meia hora. O Pedreira teve que alongar mais o trajeto dele e para nós, a viagem ficou longa. Aumentou mais o tempo de espera no ponto de ônibus – contou a aposentada Ângela Maria Sakamoto, moradora do bairro Água Limpa.

Ela elogiou a abertura de diálogo com a Suser.

– É a primeira vez que venho aqui participar de uma reunião. Acho que foi positivo. A gente ainda não tinha uma posição sobre o motivo que leva a linha Pedreira demorar tanto e, agora, saímos daqui sabendo o que está acontecendo – disse Ângela.

De acordo com a diretora-presidente interina da Suser, Isabella Motta, foram feitas reuniões anteriores com moradores da Água Limpa e de outros bairros como Jardim Amália, Morada da Colina e do loteamento Recanto do Bosque, resultando em ajustes para atender às diversas demandas. Uma dessas mudanças foi o acréscimo do Recanto do Bosque no trajeto da linha Pedreira. Ainda segundo Isabella, a Suser vai estudar a possibilidade de aumento na quantidade de coletivos na Água Limpa para melhorar o atendimento ao bairro.

– Vamos conversar com a empresa de ônibus para tentar aumentar o número de veículos e reduzir o tempo de viagem. Entendemos que toda reclamação é uma forma de melhoria da qualidade do serviço prestado. Incentivamos que as pessoas reclamem direto na Suser, para que a gente possa intervir junto às empresas e melhorar a qualidade do serviço. Para nós, a reclamação é um instrumento de melhoria de qualidade e a população deve usar esse instrumento – disse Isabella.

A diretora-presidente da Suser lembrou ainda que o Governo Federal lançou o Refrota 2017 (Programa de Renovação da Frota de Ônibus do Sistema de Transporte Público do Brasil), que tem como objetivo investir R$ 3 bilhões em recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para a produção de 10 mil novos veículos. Isabella explicou que duas empresas de ônibus de Volta Redonda já demonstraram interesse em aderir ao programa e devem investir na melhoria de suas frotas.

– O programa está sendo encaminhado pela Caixa Econômica Federal e a própria Caixa já fez contato e também já foi procurada pelos empresários de ônibus. Atualmente, existe uma quantidade de ônibus e, na medida em que a frota for ampliada, os ônibus mais antigos poderão ser excluídos do sistema. Cabe à Suser vistoriar a qualidade dos ônibus que estarão circulando – contou Isabella.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996