Direito do UBM abrirá turma no período da manhã

by Diário do Vale

Barra Mansa – O campus Barra Mansa do UBM – Centro Universitário de Barra Mansa – terá, a partir do próximo semestre, aulas no turno da manhã para o curso de Direito. Até então, o curso neste período era oferecido apenas no campus Cicuta, desde 2015.
A novidade se deu, principalmente, para que muitos alunos que trabalham e querem estudar tenham essa oportunidade, mesmo em meio à rotina, ou até para os que preferem estudar durante o dia.

– Isso é bom para o curso, porque a gente tem possibilidade maior de carga horária para professores. É bom para o aluno, quando precisar cursar disciplinas em outros horários. Por exemplo, se reprovou em alguma disciplina, ele tem a possibilidade de fazê-la no contraturno e vice-versa, além de a instituição já ter toda estrutura montada, o que otimiza espaço e tempo – explicou a professora Gabriela Quinhones, coordenadora do curso.

O resultado da primeira turma no campus Cicuta foi satisfatório tanto para os professores quanto para os alunos. Segundo Luciano Fonseca, estudante do 4º período de Direito, seria impossível cursar uma faculdade à noite e o turno da manhã surgiu como a melhor opção que ele teria para ingressar no curso que queria.

– Além do horário de trabalho, eu prefiro e acho melhor estudar de manhã, porque a faculdade está mais vazia, tem menos barulho e o meu desempenho é melhor, pois o ambiente externo colabora, a gente chega com a cabeça mais fresca e o dia ainda está começando – contou o estudante.

Para quem trabalha em horários fora dos comerciais ou em turnos, o período matutino pode ser uma opção a mais, além de a maioria dos estágios ser realizada no período vespertino.
O bacharelado em Direito tem a duração de cinco anos, divididos em 10 semestres. Para outras informações acesse: o www.ubm.br, ou entre em contato pelo (24) 3325-0247.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996