domingo, 24 de março de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Diretor do Projeto Música nas Escolas é homenageado em Brasília

Diretor do Projeto Música nas Escolas é homenageado em Brasília

Matéria publicada em 8 de dezembro de 2016, 18:36 horas

 


diretor-asrtistico-recebe-homenagem-4

Homenagem: homenagem: HomenVantoil de Souza foi agraciado com a Ordem de Mérito Cívico, da Liga da Defesa Nacional
(Foto: Divulgação)

Barra Mansa – O trabalho de educação musical e formação humana desenvolvido pelo Projeto Música nas Escolas de Barra Mansa reconhecido e homenageado. O fundador e atual diretor artístico do Projeto, Vantoil de Souza, foi homenageado na noite de quarta-feira (07), pela Liga de Defesa Nacional. A homenagem foi feita devido à evolução social e educacional alcançada na cidade, por meio do projeto. O diretor artístico foi condecorado com a Ordem de Mérito Cívico, com grau de oficial.

A cerimônia, ocorrida no Clube do Exército, corou os 100 anos de criação da Liga. Criada, pelo poeta Olavo Bilac, a Liga de Defesa Nacional tem como objetivo difundir o espírito patriótico. Anualmente, a instituição homenageia cidadãos que prestaram serviços relevantes ao país e neste ano, o diretor artístico do Projeto Música nas Escolas foi um dos agraciados, comprovando a eficácia e importância do projeto.

Um dos mais importantes modelos de educação musical no país, o projeto atende a todas as escolas públicas municipais da cidade, com processo de educação musical, que inicia na educação infantil e se estende a todas as séries.

Desde o início, o projeto é mantido pela prefeitura, numa ação conjunta da Secretaria de Educação e da Fundação de Cultura. A gestão administrativa é feita pela Associação da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa. Além disso, o projeto é patrocinado pela Saint-Gobain, Votorantim, Instituto CCR e CCR NovaDutra e White Martins, através da Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet, do Ministério da Cultura. Também patrocinam o projeto, a Light, o Governo do Rio de Janeiro, a Secretaria de Estado de Cultura e a Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document