domingo, 15 de setembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Distrito de Muriqui em Mangaratiba vai ganhar nova creche

Distrito de Muriqui em Mangaratiba vai ganhar nova creche

Matéria publicada em 15 de maio de 2016, 17:41 horas

 


Foto 4 mangaratiba

Vistoria: Prefeito observa locações da casa que vai abrigar a nova creche
(Foto: J. Alves Bahia/Divulgação)

Mangaratiba- O terreno da Antiga Casa da Vale – empresa de minério – que agora pertence à Prefeitura de Mangaratiba vai abrigar a futura creche, que terá capacidade para atender 200 crianças. O prefeito de Mangaratiba, Ruy Quintanilha, e a subsecretária de Educação, Lilian Cesarino, estiveram no local na última sexta-feira, dia 13, para verificar quais são as obras necessárias para transformar o local em creche.
O local tem 12 salas, cozinhas, banheiros e uma quadra poliesportiva. A futura unidade – orçada em R$ 600 mil – vai atender os alunos da pré-escola Maria de Lourdes e da creche Merendeira Devany Mendes, ambas de Muriqui, consideradas inadequadas para o perfeito funcionamento. Além das crianças, uma turma de berçário também vai participar do novo projeto da Educação no local. Antes de ser desativada, a Casa da Vale funcionava como hospedagem para os funcionários da empresa.
As secretarias de Obras e de Serviços Públicos já preparam a limpeza do local e o projeto para construir a creche em acordo com as normas do Ministério da Educação e Cultura. A quadra poliesportiva já está pronta e vai atender a toda a comunidade e demais escolas do distrito.

Objetivo é transformar o
distrito em polo educacional

A Secretaria de Educação considera o espaço um importante instrumento de participação da comunidade com a escola, pois será possível oferecer ensino, cultura e lazer com envolvimento de outros setores da prefeitura.
– Queremos trazer a população para dentro deste espaço, oferecendo atividades culturais para pais e alunos, horta e jardinagem, dentre outros. Transformar o local em polo educacional – disse Lilian Cesarino.
A previsão é que as obras sejam finalizadas e entregues ainda no segundo semestre. O prefeito Ruy Quintanilha também disse acreditar na transformação da educação com envolvimento de todos e oferecer mais vagas para todo o município.
– A Casa da Vale agora é a “Casa da Educação de Mangaratiba”. Em breve, vamos transformar esse local em um espaço diferenciado e, certamente, com qualidade para as crianças. A obra já está licitada e vamos começar o mais rápido possível – garantiu Quintanilha.
Outras creches da cidade estão sendo readequadas, como a Frei Affonso, também em Muriqui, e a creche de Conceição do Jacareí, que estão sendo ampliadas. Jacareí também vai ganhar uma nova creche, que está sendo construída; fase final de obra na creche da Vila Benedita e na Gamboa, em Itacuruçá; e construção de duas creches na Praia do Saco (uma em andamento no Ciep). Ao todo, a prefeitura vai criar mais de 300 vagas nesses espaços.

Untitled Document