segunda-feira, 16 de setembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Diversos idosos participam do ‘Baile de Máscaras’ em Barra Mansa

Diversos idosos participam do ‘Baile de Máscaras’ em Barra Mansa

Matéria publicada em 19 de fevereiro de 2017, 18:13 horas

 


Barra Mansa – O Centro de Lazer Feliz da Vida, no bairro Santa Rosa, sediou na última sexta-feira (17) o Baile de Máscaras, promovido pela secretaria municipal de Saúde, por meio do Centro de Convivência do Idoso. A atividade encerrou a programação de atividades voltadas para a terceira idade, desenvolvida ao longo da semana.

O prefeito Rodrigo Drable prestigiou o evento. Ao lado do deputado federal Deley de Oliveira e do presidente da Associação de Aposentados de Volta Redonda (AAP-VR), Ubirajara Vaz, falou sobre a importância de reconstruir Barra Mansa. “Estamos trabalhando para tornar nossa cidade referência em atendimento aos idosos. Este é o momento de somarmos forças para que as duas cidades possam crescer”, destacou.

Rodrigo disse ainda que vai colocar a cidade no eixo. “Não dá para administrar um município sem colocar ordem na casa”, ressaltou o chefe do Executivo, agradecendo ao deputado Deley de Oliveira pelas emendas no Orçamento da União destinadas à Barra Mansa.

Deley salientou o trabalho incansável de Rodrigo Drable para recuperar Barra Mansa. “Tenho sido testemunha da dedicação do prefeito para tirar o município da situação de dívida e de completa irresponsabilidade herdada do governo anterior”.

O presidente da AAP-VR, Ubirajara Vaz, reafirmou seu compromisso em implementar ações no município que impactem positivamente na qualidade de vida do idoso.

O Baile de Máscaras também contou com a participação da primeira dama, Regina Motta Costa; da vice-prefeita, Fátima Lima; da coordenadora do Cemae (Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado); da secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ruth Coutinho e dos vereadores Wellington Pires e Elias Barbosa Romeiro, o Elias do Corbama.

Envelhecimento com Vida Saudável: Atividade encerrou a programação da Semana do Idoso (Foto: Chico de Assis/PMBM)

Envelhecimento com Vida Saudável: Atividade encerrou a programação da Semana do Idoso (Foto: Chico de Assis/PMBM)

Animação

Ao som de marchinhas de Carnaval, os idosos esbanjaram alegria e descontração. Maria Aparecida de Paula, 63 anos, moradora do bairro Boa Sorte, disse que esqueceu suas dores na coluna para brincar no Baile de Máscaras. “Estou adorando. Esse é meu remédio”, falou.

Hernani Panza, 71 anos, do Jardim Boa Vista, avaliou que todo homem da terceira idade deveria participar de eventos como este. “É a oportunidade de descobrir o lado bom da vida ao envelhecer”, disse, animado.

O coordenador do Centro de Convivência do Centro do Idoso, Eduardo Pimentel, e a secretária de Esporte, Juventude e Lazer, Rose Vilela, fizeram uma avaliação das atividades. “Os idosos foram bastante receptivos nos PSFs, onde através dos Nasf (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), fizemos palestras, aferimos pressão arterial e glicose e distribuímos a cartilha para a terceira idade e também para os cuidadores dos idosos. O Baile de Máscaras encerrou esse ciclo de atividades com muita alegria e lazer para os nossos idosos”, concluíram.

 

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar

    Esses caras do pmdb são politiqueiros profissionais…como o Ubirajara está concorrendo a reeleição da associação de aposentados nos próximos dias, foi chamado lá para aparecer e fazer a politicagem dele…deveria mesmo era chamar o presidente por parte de Barra Mansa…E tem mais, Sr. Rodrigo Drable, até quando vamos ver suas fotos em festas, limpezas de parques e terrenos? Queria ver uma foto sua ao lado dos buracos que tem nas ruas de Barra Mansa. Pois seu pessoal é muito incompetente. Eles dizem que iriam tapar buracos, mas continua tudo esburacado!!! Quem sabe você que se propõe a cortar e a catar matos e folhas secas em terrenos possa se propor a sair a gerenciar você mesmo a operação tapa buracos que Jonas favia melhor e mais rápido que você!!! Fique de olho nos seus secretários hein…se tem algum falando que ta tapando, vai atrás…veja com seus próprios olhos.

  2. Avatar

    Por que o Presidente da Associação dos Aposentados de Barra Mansa não participou ?
    Será porque teremos eleição em VR nos próximos dias ?
    É preciso prestigiar as coisas da terra, ou dar condições da Associação se estruturar.

Untitled Document