‘Doe Calor’ é realizado na Ilha São João, em Volta Redonda

by Diário do Vale
Iniciativa: Aulão da Smel arrecadou agasalhos para asilos de Volta Redonda (Foto: Divulgação / Secom VR)

Iniciativa: Aulão da Smel arrecadou agasalhos para asilos de Volta Redonda (Foto: Divulgação / Secom VR)

Volta Redonda – Para ajudar asilos da cidade, a Secretaria de Esporte e Lazer de Volta Redonda (Smel) organizou nesta quarta-feira (9) um aulão solidário com diversas atividades esportivas no ginásio da Ilha São João. A ação ganhou o nome de “Doe Calor”, já que os alunos do projeto Melhor Idade em Movimento participaram da atividade doando agasalhos e cobertores.

Segundo a prefeitura, mais de 700 idosos participaram das atividades, com a ação arrecadando mais de mil doações.

Aulas de ginástica funcional e aeróbica, capoeira, taekwondo e dança de salão. De acordo com a secretária municipal de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, o evento teve dois objetivos importantes: arrecadar os agasalhos para os asilos que tanto estão precisando e também divulgar as atividades que a Smel realiza no ginásio.

– Temos tantos cobertores em casa e roupas que não usamos que, com certeza, podemos doar e aquecer quem precisa – comentou a secretária.

Três entidades serão beneficiadas: Asilo dos Velhinhos, Asilo Dom Bosco e Sociedade São Vicente de Paulo.

– A ideia surgiu após uma de nossas professoras ficar sabendo que um senhor em situação de rua morreu de frio em uma das noites mais frias do ano. E essa ação acaba envolvendo de verdade todos os participantes, pois o frio não é apenas do corpo, pode ser de carinho, amor e atenção – reforçou Maria Paula.

A novidade para os idosos foi a aula de Taekwondo.

– Essa aula foi baseada em ensinamentos para as crianças e adaptada para a melhor idade. Vimos que eles gostaram da atividade e do esporte. Vamos abrir uma turma especial para os idosos – revelou a secretária.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996