Dom Francisco Biasin celebra missa para jovens brasileiros na Itália

by Diário do Vale
Mundial: O bispo e um grupo de jovens na Itália durante a jornada da juventude

Mundial: O bispo e um grupo de jovens na Itália durante a jornada da juventude

Barra Mansa – O grupo de jovens de Barra Mansa, que é da Paróquia São Sebastião, embarcou para Europa, na semana passada, para participar da Jornada Mundial da Juventude. Antes de seguir para a Cracóvia, na Polônia, o grupo encontrou-se com o bispo da diocese de Barra do Piraí – Volta Redonda, dom Francisco Biasin, em Pádua, na Itália, onde ele celebrou uma missa na Basílica de Santo Antônio em intenção dos jovens na última segunda-feira.

– Foi um momento muito forte, muito bonito. Também aproveitamos para passear juntos. Estamos em contato via Whatsapp com as outras delegações das cidades de Barra do Piraí, Piraí e Volta Redonda e em breve nos encontraremos na Cracóvia – disse o bispo.

Dom Biasin seguiu com o grupo em visita até o centro missionário em Pádua onde encontraram mais brasileiros da diocese de Duque de Caxias, da baixada Fluminense, que também foram participar da JMJ 2016. Durante o encontro os jovens tiveram a oportunidade de conhecer o centro Cáritas, a Cúria diocesana de Pádua e encontraram o bispo diocesano, que pertence à paróquia da cidade italiana, Claudio Cipolla.

Em seguida o grupo se reuniu com dom Francisco para visitar a cidade e conhecer a cultura local. Antes de chegarem à Pádua, os jovens passaram por Paris e conheceram a catedral de Notre-Dame. A visita seguiu até Veneza.

Para a jovem Bruna Resende, de Barra Mansa, foi uma experiência única. “É só o início de um momento de muita união e amor entre nós e aqueles que estão juntos conosco por meio das tantas orações. Ver o bispo celebrando conosco na capela da basílica de Santo Antônio de Pádua foi muito emocionante”, destacou.

Os jovens seguem na Itália até o dia 24, em Roma. A Jornada Mundial da Juventude acontece entre os dias 25 e 31 de julho, na Cracóvia, Polônia, e conta com a participação do Papa Francisco. Cerca de 30 jovens da diocese de Barra do Piraí – Volta Redonda participarão do evento.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996