Domingo no parque especial contou com apresentação de quadrilha

Por Diário do Vale

População se divertiu nos festejos promovidos pelo projeto da prefeitura
Foto: Divulgação/PMR

Resende- Aproveitando a chegada do frio, além do clima e a tradição desta época, as festas juninas e julinas são elementos comuns na cultura nacional neste período do ano, e para aproveitar o clima a Prefeitura de Resende promoveu neste domingo, o ‘Arraiá do Domingo no Parque’. A festa que aconteceu das 9h ao meio dia, na Avenida Beira Rio, em frente ao Parque das Águas, contou com muitas atrações para toda a família.

Na programação do ‘Arraiá’ esteve incluída uma apresentação de quadrilha com muito “arrasta-pé” para afastar o frio. Outra grande novidade do evento para o público que veio prestigiar o arraiá foi uma apresentação do grupo de Ballet da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, com alunos que foram incorporados recentemente ao Novo Centro Municipal de Esportes. A unidade deu oportunidade a dezenas de crianças e adolescentes, com práticas de modalidades de lutas e com o Ballet.

Segundo o secretário municipal de esporte e lazer, David de Jesus, quem for ao evento também pode fazer uma aula gratuita de zumba, para possibilitar que a população experimente uma prática que traz inúmeros benefícios à saúde. A Prefeitura também promoveu ações sociais ao logo da festa, com orientações sobre violência doméstica e feminicídio, aferição de pressão arterial, oficina de turbantes, aferição de IMC e testes de flexibilidade para adolescentes.

– O ‘Arraiá do Domingo no Parque’ foi preparado para toda a família. Aproveitamos o período do ano e o já tradicional ‘Domingo no Parque’ para fazer uma festa típica e aproveitar a oportunidade para promover também uma série de ações sociais. Tivemos a apresentação de quadrilha, que é, talvez, um dos maiores elementos dessa cultura, e a aula de zumba para quem quisesse conhecer mais uma oportunidade oferecida gratuitamente pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer – explicou o secretário David de Jesus.

De acordo com o secretário, o evento é uma edição especial do já tradicional ‘Domingo no Parque’, que acontece semanalmente e visa mobilizar e incentivar práticas esportivas e promover opções de lazer e diversão para todas as idades.

 

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996