Drable e Marcelo Cabeleireiro acompanham avanço de obras no bairro Vila Nova, em Barra Mansa

Por Diário do Vale

Prefeito visitou o andamento das obras nesta sexta-feira (10)
(Foto: Divulgação PMBM)

Barra Mansa – O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, anunciou no início da tarde desta sexta-feira (10) que a Rua Tancredo de Paula Rodrigues, na localidade da Água Comprida, no bairro Vila Nova, ficará parcialmente fechada até o final da próxima semana. De acordo com a nota enviada pela  Secretaria Municipal de Manutenção Urbana a decisão tem como objetivo agilizar a finalização da aplicação dos 5.700 metros de malha asfáltica na via. O local passa por obras desde o dia 22 de junho. A via dá acesso ao distrito de Santa Rita de Cássia e Volta Redonda. Segundo Drable, tanto ele quanto o deputado estadual, Marcelo Cabeleireiro, estiveram na localidade para acompanharem os trabalhos.

Eles também visitaram a obra para implantação do novo sistema de drenagem na Avenida Presidente Kennedy, no Ano Bom, que visa acabar com os alagamentos que ocorrem na região. O serviço acontece em duas etapas, sendo a primeira da altura do Ilha Clube até a Praça das Nações Unidas e a segunda em direção a Vila Orlandélia. Ao todo, serão 100 metros de sistema, com a implantação de 67 manilhas.

O grupo composto por Marcelo Cabeleireiro, Rodrigo Drable, representantes da prefeitura de Barra Mansa e líderes comunitários, seguiu para o asfaltamento da Rua Tancredo Rodrigues de Paula, na localidade da Água Comprida, no bairro Vila Nova. As obras seguem por 810 metros da via, atendendo uma demanda antiga da população.

O deputado estadual Marcelo Cabeleireiro destacou a importância das melhorias.

– O município estava precisando de asfalto, infraestrutura, cobertura de quadra e drenagem das águas pluviais. As coisas voltaram a acontecer, principalmente aqui na Água Comprida, que é uma via importante. Outra obra relevante é o sistema de drenagem no Ano Bom. Todos aqueles comerciantes vêm sofrendo com alagamento em suas lojas há mais de 20 anos. Agora a gente vai resolver essas questões e tenho certeza que a população de Barra Mansa está feliz com o trabalho que o prefeito vem realizando juntamente com o Estado – explicou.

Luiz Gonzaga, secretário de Manutenção Urbana de Barra Mansa, comentou sobre as mudanças que os serviços trarão.

– Essas obras vão trazer uma maior mobilidade ao município. Estamos trabalhando de forma a minimizar os transtornos que esses serviços possam causar temporariamente. São obras fundamentais para a cidade e que são reivindicações antigas da população – disse.

Trânsito

O trânsito na Avenida Presidente Kennedy, no bairro Ano Bom, segue somente pela faixa da esquerda para oferecer mais segurança aos trabalhadores. Segundo a Guarda Municipal, também está proibido o estacionamento na via.

O comandante da Guarda Municipal, Joel Valcir, pede a compreensão e adesão de motoristas e pedestres.

– As máquinas precisam fazer manobras, por isso é necessária a retenção de parte da via. A guarda municipal se faz presente para atender às necessidades tanto dos trabalhadores, quanto dos usuários – relatou o comandante, acrescentando que as obras não atrapalham o fluxo da cidade.

– Os serviços na Avenida Presidente Kennedy não estão causando trânsito em outras áreas da cidade. Em horários de pico, o fluxo aumenta um pouco no bairro, mas a Guarda está no local para fazer as retenções no horário correto e fazer as liberações também de acordo com a necessidade. O motorista deve redobrar a atenção na hora de passar no trecho – concluiu.

Rua está parcialmente interditada a partir de hoje
(Foto: Divulgação PMBM)

VOCÊ PODE GOSTAR

4 Comentários

toninho advogado 10 de julho de 2020, 21:00h - 21:00

vagabundos, gastando verba do covid pra tentar votos

Torcedor de ouro 10 de julho de 2020, 17:38h - 17:38

Dois safados…

Absurdo 10 de julho de 2020, 15:32h - 15:32

e com isso…
…………… Povo morrendo com vírus

Inflado 10 de julho de 2020, 18:34h - 18:34

Enquanto isso aqui na vila nova antes da volta da pedra a faixa de pedestre sumiu e nunca mais pintaram, mas em frente a padaria do”vereador” Luiz Antônio Cardoso tem retoque a cada 15 dias. Estou esperando esse e outros trastes vir pedir voto..

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996