Dragagem em córrego vai reduzir alagamentos no Centro em Volta Redonda, diz prefeitura

by Diário do Vale

Volta Redonda – A Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI), termina nessa terça-feira, 8, as obras de dragagem do Córrego São Geraldo, que fica no bairro Aterrado. O serviço, que teve início na semana passada, faz parte das ações da administração municipal de viabilizar o alargamento do leito do corpo  d´água, aumentando a vazão e diminuindo os riscos de alagamentos na  cidade.

A ação vai refletir diretamente nas Avenidas Getúlio Vargas e Amaral Peixoto, na região central da cidade, que ficaram alagadas pelas  fortes chuvas que atingiram Volta Redonda no final de janeiro deste ano. A secretária municipal de Infraestrura, Poliana Gama, ressaltou que,   desde o ano passado, a SMI vem realizando ações de prevenção de  alagamentos na cidade.

A Avenida Getúlio Vargas é uma das ligações entre as rodovias Lúcio Meira (BR-393) e a Presidente Dutra (BR-116), além de interligar o  município às cidades vizinhas de Pinheiral e Barra Mansa, e que fica  alagada em dias de chuva, oferecendo riscos aos motoristas. Para evitar o problema, a SMI já realizou a limpeza de bueiros e bocas de  lobo da via e agora está fazendo a drenagem do Córrego São Geraldo,  que irá contribuir para que não haja mais alagamentos no local,  explicou a secretária.

O trabalho faz parte do cronograma da SMI dos serviços de limpeza e manutenção dos bairros. Para a realização da obra, a secretaria  disponibilizou dois funcionários que contaram com a ajuda de quatro  caminhões, uma escavadeira e uma carreta de transporte.

Desde o início do atual governo, a prefeitura, por meio da SMI, tem  realizado mutirões de limpeza e manutenção, removendo toneladas de  entulhos de ruas, terrenos, córregos, desobstrução de galerias,  construção de bocas de lobo, bueiros e recuperação do sistema de
escoamento de águas pluviais e outras áreas públicas, inclusive na  faixa de captação e escoamento das águas pluviais ao longo da Avenida  Getúlio Vargas e região central.

You may also like

1 comment

Fernando Souza 7 de fevereiro de 2022, 18:40h - 18:40

DEPOIS DA PORTA ARROMBADA COLOCA TRANCA.
SERVIÇOS DE DRAGAGEM, LIMPEZA DE BUEIROS, LIMPEZA DE MARGENS DOS CÓRREGOS TEM DE SER FEITA COMO PREVENÇÃO. O PREJUÍZO DOS PAGADORES DE IMPOSTOS JÁ ACONTECEU. IPTU CHEGANDO.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996