quarta-feira, 19 de junho de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Edital é aberto para Sistema de Bicicletas Compartilhadas em Volta Redonda

Edital é aberto para Sistema de Bicicletas Compartilhadas em Volta Redonda

Matéria publicada em 15 de abril de 2019, 19:40 horas

 


Volta Redonda- A Prefeitura de Volta Redonda abriu o edital para o Sistema de Bicicletas Compartilhadas, os interessados devem apresentar estudos e projetos para a implantação, operação e manutenção do serviço em toda a cidade. A implantação do Sistema faz parte do Plano de Mobilidade Urbana do município que tem como objetivo promover a bicicleta como meio de transporte em Volta Redonda. O edital poderá ser obtido no site (www.voltaredonda.rj.gov.br).

Em fevereiro foi publicado o Edital de Chamamento Público para Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) do sistema. Nesta nova fase serão identificados os candidatos.
O secretário de Transporte e Mobilidade Urbana, Maurício Batista, explicou que a implantação do sistema de bicicletas compartilhadas, por meio de parcerias, visa buscar alternativas de transporte oferecendo serviços de qualidade para os cidadãos.

– A implantação desse sistema de bicicletas públicas visa incentivar o uso desse meio de transporte, desafogando o trânsito da cidade, principalmente nos grandes centros comerciais. Além de ser um diferencial para o município, esse sistema de bicicletas compartilhadas é um incentivo para práticas sustentáveis que impactam diretamente na mobilidade urbana – disse o secretário.

Maurício Batista comentou que o chamamento para a implantação do Sistema de Bicicletas Compartilhadas é a primeira fase da Parceria Público Privada que será firmada.

– A empresas vão apresentar os estudos técnicos para a estruturação do projeto, que serão aprovados ou não pela administração municipal – disse.

Segundo o Secretario Municipal do Gabinete de Estratégia Governamental, Claro Mariano, o credenciamento será permanente e pode ser feito a qualquer momento, de 9h às 12h e de 14h às 17h.

– Esse chamamento vem possibilitar que empresas interessadas possam participar de projetos voltados para a melhoria na prestação de serviços públicos na cidade. O Edital poderá ser obtido pelos interessados, no endereço eletrônico da Prefeitura Municipal de Volta Redonda – disse o secretário.

O prefeito Samuca Silva destacou que incentivar o uso desse meio de transporte é fundamental para a mobilidade urbana da cidade.

– Esse sistema já é um sucesso nas grandes cidades e agora vamos implantar em Volta Redonda. A ideia é oferecer aos moradores, turistas e trabalhadores um meio de transporte para que possam se locomover pela cidade a um custo baixo, evitando o uso de carros e sem a necessidade de comprar uma bicicleta – disse o prefeito.

Serviço

O pedido de credenciamento e a documentação de qualificação deverão ser entregues na Central Geral de Compras, na Praça Sávio Gama, 63, no bairro Aterrado, em Volta Redonda, de 9h às 12h e de 14h às 17h.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

4 comentários

  1. Avatar
    Pião com salario de comércio

    Bicicleta transita em ciclovias não é mesmo Prefack?

  2. Avatar

    Bacana! Mas Volta Redonda não é muito adaptada para bicicleta. Algumas ruas são muito estreitas e boa parte dos motoristas é mal educada.

  3. Avatar

    Cadê as CICLOVIAS?

    A população vai competir com os carros e Ônibus, um espaço?

  4. Avatar

    Muito bom para começar! Parabéns ao prefeito Samuca e demais secretários!

    Para ficar excelente é imprescindível a TRANSPARÊNCIA.

Untitled Document