Educação inicia atividades no contraturno escolar

by Diário do Vale

 

Porto Real – Foram iniciadas nesta semana as atividades no contraturno escolar do CIEP 487 e da Escola Municipal Maria Hortência Nogueira. A Prefeitura de Porto Real, através da Secretaria de Educação está oferecendo, para alunos de 6º ao 9º ano de ensino fundamental da rede municipal de ensino, aulas de dança, xadrez e futsal. Em breve, as aulas de aero kung box também serão iniciadas.

As oficinas são gratuitas e estão sendo ministradas no período da manhã, para os alunos que estudam à tarde e, no período da tarde, para os que estudam no turno da manhã. No CIEP 487, o projeto acontece as segundas, terças, quartas e sextas e no Maria Hortência as terças, quartas, quintas e sextas. A inscrição é feita na própria unidade, pelos pais ou responsáveis e, a única exigência é que o aluno esteja matriculado em uma das duas escolas citadas.

“O período de inscrições havia sido encerrado no final do mês de abril, mas com o início das aulas, a procura aumentou. Por este motivo, vamos continuar inscrevendo os alunos interessados até que as vagas, que são limitadas, sejam totalmente completadas”, informou o coordenador de Educação Física, Nicolas Almeida.

“Estamos dando oportunidade para que o jovem ocupe o seu tempo livre de forma sadia, através da integração e da inclusão social pelo esporte. A previsão é que possamos ampliar gradativamente a oferta e garantir essa oportunidade a um número maior de estudantes futuramente. Educação de qualidade não é aquela oferecida apenas dentro da sala de aula, incentivar nossos jovens e adolescentes a praticar esportes é continuação desse conceito”, ressaltou o secretário de educação, José Roberto.

 

 

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996