segunda-feira, 22 de julho de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Educação participa de encontro sobre alimentação escolar

Educação participa de encontro sobre alimentação escolar

Matéria publicada em 24 de junho de 2019, 18:24 horas

 


Profissionais falam sobre programa de nutrição em escolas de Volta Redonda (Foto: Gabriel Borges)

Volta Redonda – O auditório da Secretaria, no bairro Niterói, sediou na manhã desta segunda-feira, dia 24, a primeira apresentação de profissionais do Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar da Universidade Federal do Estado do Rio (Cecane UniRio). O município foi selecionado pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) para receber a equipe que realizará durante a semana reuniões com representantes da secretaria, nutricionistas, conselheiros de alimentação escolar, agricultores familiares que forneçam ou possam vir a fornecer alimentos para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

– Nosso objetivo é fortalecer, contribuir, somar, ajudar na execução do PNAE nos municípios. Nesse primeiro encontro, conversamos sobre como o programa está acontecendo aqui no município, trocamos informações – afirmou a agente PNAE do Cecane UniRio, Simone Souza.

De acordo com Simone Souza, o PNAE é um programa amplo e que vai além de ofertar alimentação durante a estadia do aluno na escola. Também envolve educação alimentar e nutricional e realiza a avaliação nutricional dos alunos, visando um melhor atendimento a eles.

– À tarde, conversamos com nutricionistas, que são os profissionais que estão diretamente envolvidos na execução do programa. Durante a semana, teremos vários encontros com o conselho de alimentação escolar, agricultura familiar, e na quinta-feira a gente finaliza com a entidade executora, dando um retorno sobre os encontros – explicou a agente PNAE.

Na lista

Volta Redonda é o quarto município a receber esse trabalho de assessoria do Cecane UniRio neste ano. A secretária municipal de Educação, Rita Andrade, reforça a importância de parcerias como essa para aprimorar a execução do PNAE em Volta Redonda.

– Temos uma equipe de profissionais competentes em nossa rede e essa troca de informações é fundamental para melhorar cada vez mais a alimentação dos alunos. Eles ganham com uma alimentação cada vez mais saudável e que também melhora a qualidade do aprendizado – explicou Rita.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document