sábado, 14 de dezembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Educadores participam de formação continuada

Educadores participam de formação continuada

Matéria publicada em 4 de fevereiro de 2019, 19:02 horas

 


Professores de Angra passam por mais um processo de capacitação (Divulgação)

Angra dos Reis – A prefeitura de Angra dos Reis, por meio da Secretaria de Educação, deu início ontem a uma extensa programação formada por oficinas, palestras e fóruns, em oito espaços diferentes, em variados horários. Essas atividades vão até sexta-feira (8) e fazem parte da Formação Continuada dos Educadores da Rede Municipal de Ensino de Angra dos Reis (Formar).

O Formar não teve uma cerimônia oficial de abertura, mas durante o Fórum de Gestores, realizado na manhã de ontem(4), no Teatro Dr Câmara Torres, a secretária de Educação, Stella Salomão, fez uso da palavra. Ela explicou algumas mudanças realizadas na rede municipal de ensino e falou um pouco sobre os desafios que vão enfrentar em 2019. Stella também destacou a importância do Formar.

– É importante deixar o professor antenado para que a gente tenha um ano letivo em consonância com o projeto pedagógico da Secretaria de Educação e o projeto político-pedagógico que as escolas desenvolvem no interior de suas salas de aula e nas suas comunidades escolares – destacou a secretária, lembrando que segundo o prefeito, Fernando Jordão, 2019 será o ano da educação.

O objetivo do evento é oportunizar novos saberes, trocas e experiências educativas para todos os profissionais que atuam na educação municipal: docentes, pedagogos, gestores, berçaristas, auxiliares de berçário, auxiliares de recreação, agentes administrativos, auxiliares de biblioteca, secretários escolares, inspetores de alunos e monitores de educação especial.

Contando com intensa participação dos cerca de 1800 profissionais da educação, foram registradas mais de sete mil inscrições realizadas pela intranet da Secretaria de Educação, nas mais de 60 atividades oferecidas.
E esse ano haverá outra edição do Formar, em julho. Na ocasião o objetivo será realizar um balanço do Plano Estratégico da Educação.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document