Em evento aberto ao público, alunos expõem produtos criativos e sustentáveis

by Diário do Vale

 

Volta Redonda-  Incentivar o empreendedorismo nas crianças tem se tornado uma prática cada vez mais comum e fortalecer este senso na infância gera inúmeros benefícios para a vida adulta, uma vez que ela desenvolve habilidades fundamentais em diversos aspectos. Neste caso, a escola tem um papel importante de estimular a criatividade e soluções individuais, onde o aluno seja dono de sua própria história.

O Centro Educacional Tiradentes promove, a cada ano, no mês de novembro, uma comemoração ao aniversário da escola. Nos anos pares é realizada uma exposição no interior do espaço educacional e nos anos ímpares acontece a Festa da Família, fora do colégio. Os eventos são temáticos e os trabalhos são desenvolvidos durante o ano letivo.

Neste ano, a Expo Tiradentes acontece no dia 10 de novembro, um sábado, e terá como tema principal o “Empreendedorismo”, uma proposta inovadora, voltada para crianças e adolescentes. A ideia vislumbra um conjunto de competências que serão úteis para seu desenvolvimento pessoal, preparando-os para os desafios de suas futuras experiências profissionais.

-Paralelo ao projeto, enfatizaremos a importância da sustentabilidade e da produção consciente – explica a diretora Eliane Alcure, calculando a expectativa de receber um público de mais de duas mil pessoas. “Para o total sucesso, contamos também com vários parceiros como Sesi/Senac, Supera, PMVR, Implant Center, através da Ana Lúcia, entre outros que, somados ao brilhantismo dos alunos, resultam no êxito da exposição”, completa.

A Expo Tiradentes é aberta ao público e o período de visita será de 9h às 16h, na instituição de ensino, que fica na Rua 827, bairro Jardim Tiradentes, em Volta Redonda.

 

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996