;
quinta-feira, 26 de novembro de 2020 - 14:31 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Em nota Correios avaliam greve de funcionários iniciada nesta terça-feira, 18

Em nota Correios avaliam greve de funcionários iniciada nesta terça-feira, 18

Matéria publicada em 18 de agosto de 2020, 09:41 horas

 


Para os Correios, as federações reivindicam vantagens impossíveis de serem concedidas (crédito AB)

Brasília – Funcionários dos Correios entraram em greve em todo o país nesta manhã de terça-feira, 18 e, em nota, a assessoria de Imprensa da empresa afirmou que pretende manter os direitos dos empregados, propondo ajustes dos benefícios de acordo com o previsto na CLT e em outras legislações. A empresa afirmou ainda que vem resguardando os vencimentos dos funcionários.

Sobre as deliberações das representações sindicais, os Correios ressaltam que possuem um Plano de Continuidade de Negócios, para seguir atendendo à população em qualquer situação adversa.

Na nota a empresa afirma ainda que “no momento em que pessoas e empresas mais contam com seus serviços, a estatal tem conseguido responder à demanda, conciliando a segurança dos seus empregados com a manutenção das suas atividades comerciais, movimentando a economia nacional”.

Os Correiros seguem informando que “desde o início das negociações com as entidades sindicais, a empresa objetiviu cuidar da sustentabilidade financeira da empresa, a fim de retomar seu poder de investimento e sua estabilidade, para se proteger da crise financeira ocasionada pela pandemia”. O texto segue explicando que a a redução das despesas prevista, com as medidas de contenção em pauta é da ordem de R$ 600 milhões anuais e que as As reivindicações da Fentect, por sua vez, custariam aos cofres dos Correios quase R$ 1 bilhão no mesmo período – dez vezes o lucro obtido em 2019″. A nota concluiu que trata-se de uma proposta impossível de ser atendida.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

12 comentários

  1. Avatar

    Isso que o Paulo guedes quer …. e os gados tudo pedindo privatização ….. quem pedi privatização são os recalcado que nunca passou num.concurso publico …Agora que decepção para os funcionarios ..fizeram arminhas queimaram bandeira vermelha .agora toma ..infelizmente …

  2. Avatar

    Gente!!!Como uma empresa que não tem concorrência está passando por isso??? Resposta: ao longo de muitos anos como a maioria das estatais, foram cabides de empregos para partidos políticos e seus apadrinhados. Diretor que não é técnico , gerentes que na sua maioria não são técnicos, tudo indicação política. PRIVATIZAÇÃO JÁ!!!! NÃO QUEREMOS MAIS SUSTENTAR ESTATAIS QUE SÓ DÃO PREJUIZOS E REMUNERA MAL SEUS FUNCIONÁIOS.

  3. Avatar

    Em julho recebi correspondências de Abril, liguei para reclamar e me disseram para acompanhar e se acontecer novamente voltar a ligar. hahahahhahaha Lixo de órgão, Correios, DETRAN e Caixa Econômica são tão ruins que fica difícil escolher o pior.

  4. Avatar

    Eu pensei que estivessem em greve há anos.
    Empresa péssima, corporativista, deficitária e um buraco de gasto pro governo (todos nós).
    Privatiza logo.
    Melhor, nem precisa. Abre pra quem quiser explorar, vende o patrimônio, indeniza seu abnegado e atenciosos funcionários e acabou.

  5. Avatar

    Manda todo mundo embora e pronto e vende logo esse correio chega de mordomias pra funcionário publico e nos restaurantes da população temos que viver de migalhas.O serviço e péssimo bando de preguiçosos tem que privatizar pra ver se melhora.

  6. Avatar
    GARDÊNIA VIEIRA NUNES

    Hoje chegou correspondência de um mês atrás. Contas vencidas. Pensei que o Correio já estivesse paralisado há meses, tal é o péssimo serviço apresentado.

  7. Avatar

    Eu pensei que já estavam de greve a mais de anos,,,,péssimo serviçoNa minha opinião,deveria ser privatizado

  8. Avatar

    Privatização já. Monopólio com prejuízo e incompetência? Só no Brasil

  9. Avatar

    Em Barra Mansa , o serviço apresentado mostra que já estão
    em greve a mais de 6 meses.
    Privatização já !!!!
    Os bons terão colocação.

    • Avatar

      Volta Redonda também esta péssimo a anos…..entrega de correspondência quando chega e com atraso e bairro que moro entregam correspondências em casas erradas…ja reclamei várias vezes na unidade aterrado e de nada adianta

Untitled Document