Empresa apresenta projetos para plano de saneamento básico em Mangaratiba

by Diário do Vale

Mangaratiba – A prefeitura atua para adequar o Plano Municipal de Saneamento Básico. Para isso, as secretarias de Obras, Planejamento, Saúde, Meio Ambiente, Serviços Públicos e Educação promoveram uma reunião com representantes da empresa contratada pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), MJ Engenharia. Outra reunião já tem data: será no dia 8 de abril. O local será divulgado nos próximos dias.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Cláudio Maia, o município encontra-se em desacordo com a Lei Federal por não contemplar o gerenciamento de resíduos sólidos e sistema de drenagem.

“Temos a Lei municipal, mas que não segue a Lei Federal. Assim, para implantarmos efetivamente nosso Plano Municipal temos que nos adequar. Vamos elaborar tudo que for necessário para isso acontecer”, disse o secretário.

Para atender todas as exigências a empresa MJ Engenharia apresentou as vertentes para a adequação. São elas: drenagem, abastecimento de água, resíduos sólidos e tratamento de esgoto. A próxima etapa será a elaboração de um plano de trabalho, mobilização dos atores envolvidos e caracterização com objetivos e metas.

Presenças

Participaram da reunião os secretários Cláudio Maia (Meio Ambiente), Pedro Barbosa (Obras) e Sérgio Costemplate (Planejamento).

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996