domingo, 26 de janeiro de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Empresa promove ação social no Asilo Vila Vicentina, em Barra Mansa

Empresa promove ação social no Asilo Vila Vicentina, em Barra Mansa

Matéria publicada em 2 de junho de 2016, 21:12 horas

 


Gratidão: Direção do asilo reuniu voluntários no pátio e os agradeceu pelos serviços prestados (Foto: Franciele Bueno)

Gratidão: Direção do asilo reuniu voluntários no pátio e os agradeceu pelos serviços prestados (Foto: Franciele Bueno)

Barra Mansa – O Asilo Vila Vicentina, que fica no bairro Ano Bom, recebeu nesta quinta-feira (2) a ação social da empresa Pernod Ricard (unidade Resende). Durante o dia, cerca de 100 funcionários participaram de uma série de atividades para a melhoria do espaço físico da instituição, além de alegrarem os idosos residentes do local. Além da Pernod Ricard, apoiaram a ação social as empresas KVG Engenharia, Hidroserv e Areal Vale do Paraíba, entre outras.

Os voluntários fizeram serviços de pintura, reparo de instalações elétricas e jardinagem, criação de horta, além de uma limpeza geral.

O presidente do asilo, João Batista de Paiva, comentou que por mais que quisesse melhorar algumas questões no asilo, estava muito longe de pô-las em prática devido ao pouco recurso financeiro que a instituição dispõe.

– A ficha ainda não caiu, estou muito feliz e imensamente grato por ter recebido essa ação social que só trouxe benefícios. Por mais que eu soubesse das necessidades do asilo, como pintura e alguns reparos, sabia que estava muito longe de melhorar essa realidade devido às condições financeiras que o Vila Vicentina possui – disse.
E enquanto uma equipe trabalhava melhorando o aspecto físico do local, um grupo entreteve os idosos com música ao vivo, show de mágica, cinema com pipoca e até salão de beleza.

A gerente de Recursos Humanos Ana Paula Gonçalves explicou que uma vez por ano a Pernod Ricard realiza no Brasil e também em outros países uma ação como essa. Ela contou que a escolha pelo Vila Vicentina ocorreu após ver uma publicação no Facebook informando sobre a necessidade do asilo.

– Há seis anos a empresa realiza a atividade de responsabilidade social. São 18 mil funcionários, inclusive fora do Brasil, que doam seu dia para ajudar as instituições. Ficamos sabendo da necessidade do Vila Vicentina por uma publicação no Facebook, alguns funcionários que moram em Barra Mansa também comentaram sobre o asilo e isso fortaleceu ainda mais a nossa escolha. Entramos em contato com o João de Paiva e marcamos a data – disse, acrescentando que a empresa custeou a compra dos materiais utilizados na ação.

Ana Paula destacou que durante a realização das atividades os idosos observavam atentamente a movimentação e elogiaram a alegria dos funcionários.

– Ouvi de vários idosos que todos nós estávamos trabalhando com um sorriso no rosto, que bacana. Isso nos fortalece muito e engrandece a causa social – falou.

Representando o Metalsul (Sindicato das Indústrias Metalmecânicas do Sul Fluminense), Corina Santos, que também faz parte da diretoria do Vila Vicentina, comentou que a instituição recebeu diversos contatos de empresas que sinalizaram abraçar a causa social.

– Fiquei imensamente feliz com essa ação, é um sonho realizado ver o asilo de “cara” nova. Durante a ação, o asilo recebeu muitas ligações de outras empresas que sinalizaram querer ajudar também, espero que a boa vontade de ajudar o próximo cresça ainda mais, inclusive da comunidade – comentou.

O diretor de patrimônio do asilo, José Carlos de Almeida, também destacou o contato da comunidade pelo telefone, redes sociais e de empresas. Para ele, a ação incentivou a comunidade e outras empresas e mostrou que é possível ajudar sem precisar fazer muito.

– A ação serviu de exemplo para a comunidade e empresas. Foi um incentivo para todos nós – pontuou.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

8 comentários

  1. Avatar

    Parabéns também aos jornalistas do Diário do Vale pelas matérias
    sobre a Vila Vicentina, certamente depois dessas matérias a sociedade
    viu a necessidade de ajudar essa importante entidade.
    A empresa Pernod Ricard, também merece todo nosso agradecimento.

  2. Avatar

    Não podemos deixar de elogiar o Diário do Vale, se não tivessem veiculado a meses passados a matéria sobre a situação do asilo nada teria ocorrido. Sugiro mais pautas deste gênero, assim como saúde e menos de violência e assassinatos ( bandidos gostam de publicidade).

  3. Avatar

    Exemplo a ser seguido… Parabéns!

  4. Avatar

    Parabéns e que DEUS ilumine a caminhada de cada um.

  5. Avatar

    PARABÉNS AOS IDEALIZADORES E COLABORADORES DESTA AÇÃO HUMANA, QUE SIRVA DE EXEMPLO PARA OUTRAS EMPRESAS E/OU COMÉRCIO, PRINCIPALMENTE DE NOSSA CIDADE, IMAGINEM A FELICIDADE EM CADA CORAÇÃO DAQUELAS PESSOAS QUE VIVEM NESTE ASILO, AGORA É HORA DE PROPRIETÁRIOS DE COMÉRCIO LOCAL ENTRE OUTRAS DAR CONTINUIDADE . . . ALGUÉM SE HABILITA ? QUE DEUS ABENÇOE A TODOS

  6. Avatar

    Parabéns,o meu obrigado a vcs cidadoes e empresas que de alguma forma colaboraram para a felicidade é bem estar desses idosos,um forte abraço a TDs.

  7. Avatar

    Graças a Deus ainda existem pessoas do bem, vida longa a vcs, parabéns.

  8. Avatar

    o bem é contagiante.

Untitled Document