Empresários participam de ‘Conversando com Você’ em Piraí

by Diário do Vale
2016-06-20-conversando-c-voce-empresarial

Empreendedorismo: Foram apresentadas ações da administração municipal voltadas a negócios e fomento ao desenvolvimento econômico
(Foto: Divulgação/PMP)

Pir – Cerca de 30 empresários de Piraí estiveram presentes na segunda edição do ‘Conversando com Você Empresarial’ na noite de segunda-feira (20), na Secretaria Municipal de Educação. A Prefeitura de Piraí apresentou ações da administração municipal voltadas ao empreendedorismo e fomento ao desenvolvimento econômico.

O prefeito, Luiz Antonio Neves, afirmou que apesar da crise nacional, existe um cenário de oportunidades e boas perspectivas para o empreendedor no município, destacando as possibilidades de negócios a serem gerados com a iminente instalação de novas empresas no município.

– Não podemos nos prender ao pessimismo gerado pelo noticiário econômico, existem boas chances de negócios para o município e prova disso é que empresas como a Youtility, A2B e Tecnocell estão expandindo suas atividades e contratando mais trabalhadores. Além disso, novos empreendimentos como a Carta Fabril, que poderá gerar mais de 400 empregos diretos, abrem espaço para que o pequeno empresário local possa vender mais ou realizar mais serviços – explicou Luiz Antonio.

O evento teve ainda a finalidade de promover negócios entre os empresários, permitindo que cada um falasse sobre suas atividades, oferecendo produtos e serviços. O microempreendedor Vinícius Ribeiro Gomes, proprietário da Marvin Solutions, inaugurada em dezembro passado, com sede na Praça Domingos Mariano, nº 5, atuando no segmento de serviços e manutenção em informática, achou produtivo e encontro.

– É importante conhecermos o que a administração municipal vem fazendo para alavancar o setor econômico para que, dentro desse contexto, possamos tirar o melhor proveito possível daquilo que a cidade oferece – destacou Vinícius Gomes.

Outro ponto positivo do evento, segundo Vinícius, foi promover a integração dos empresários do município na busca de caminhos para o crescimento da economia.

-Não podemos ficar esperando que a administração pública resolva os problemas das nossas empresas, precisamos de união e trabalho para aproveitar possíveis oportunidades – afirmou Vinícius.

Segundo relatório da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico a expansão das atividades de quatro empresas estão gerando 600 novos empregos diretos e a perspectiva de implantação de outros quatro novos empreendimentos no município poderão criar mais 1.350 postos de trabalho. Somente na agência do SINE no município, foram registradas 1.240 colocações no mercado de trabalho, no período de 2014/2015 e esta semana a Sala do Empreendedor da Prefeitura de Piraí contabilizou a formalização de um mil novos microempreendedores desde 2013.

– Oportunidades existem. O que precisamos é estar preparados para aproveitá-las da melhor maneira possível, garantindo mais negócios para o empresário local e mais emprego para a população – reforçou Luiz Antonio Neves.

O primeiro “Conversando com Você – Empresarial” foi realizado em 26 de novembro passado, no auditório da Secretaria Municipal de Educação.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996