Empresas poderão ‘adotar’ escolas municipais em Volta Redonda

by Diário do Vale

Volta Redonda – As escolas municipais poderão receber ajuda de empresas para manutenção, conservação, realizações de obras, e outras formas de apoio. A Câmara Municipal aprovou na segunda-feira (23), por unanimidade, o projeto de lei – Mensagem 18/2017 – enviado pelo prefeito Samuca Silva, criando o programa ‘Empresa Amiga da Escola’ no município. O objetivo é que as empresas possam contribuir para a melhoria da qualidade do ensino na rede pública.

Segundo o prefeito Samuca Silva, o objetivo é estimular o envolvimento e a participação da sociedade em ações concretas em prol da melhoria do ensino público.

– A ideia de solidariedade que visa o programa ‘Empresa Amiga da Escola’ é uma importante forma de cooperação para auxiliar o desenvolvimento do ensino em Volta Redonda, através de ações conjuntas com o setor privado – destacou Samuca.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, ressaltou que as pessoas jurídicas participantes do programa poderão divulgar com fins promocionais e publicitários, as ações praticadas em benefício da escola adotada.

– O Executivo não terá ônus de nenhuma natureza e não concederá nenhuma outra vantagem às empresas participantes do programa Empresa Amiga da Escola, além das condições contidas na lei – disse Joselito, salientando que não será permitida a exploração da imagem dos alunos.

As empresas interessadas em participar do programa vão submeter as propostas diretamente às secretarias de Educação e de Desenvolvimento Econômico e Turismo, que terão prerrogativa de aprovar, rejeitar ou sugerir adequações às propostas.

“A participação das empresas no programa vai se dar sob forma de doações de materiais, realização de obras de manutenção, conservação, reforma e ampliação dos prédios escolares”, disse a secretária de Educação, Rita Andrade.

 

You may also like

8 comments

guto 25 de outubro de 2017, 11:35h - 11:35

A grande questão é que a gente tem que repensar as escolas públicas, pois as Universidades Federais foram ampliadas de forma irresponsável nas gestões Lula e Dilma, eles foram irresponsáveis criando inúmeras Universidades, contudo nós temos 30 milhões de analfabetos no Brasil…
A questão central não era expandir os cursos universitários, pois não há emprego para todos, contudo os cursos técnicos eram mais importantes para o emprego do jovem brasileiro, isso não foi visto!!
Hoje, as Universidades Públicas estão todas caindo aos pedaços, os reitores não sabem mais onde recorrer para pagar as contas de água e luz, o salário dos professores está atrasado e aqueles reitores que tentaram fazer uma ponte de ligação empresa-universidade foram rechaçados pelos petistas…. Enquanto nós precisamos hoje de incentivar a alfabetização, que foi colocada em segundo plano, o ensino médio foi desprezado pelos últimos governos….
A prefeitura de Volta Redonda está de parabéns, pois está fazendo o oposto que um governo petista faria! Contudo, o mais importante seria aprovar o projeto da “escola sem partido”, pois enquanto houverem infiltrados professores esquerdistas dentro das escolas, dificilmente teremos um ensino de qualidade!

Chocolate 26 de outubro de 2017, 15:51h - 15:51

Guto você estudou em universidade pública ? Será que não compreende que são nas universidades é que são feitas as pesquisas no Brasil ? Você sabe para que serve uma pesquisa ?

Costa 25 de outubro de 2017, 10:02h - 10:02

Nos pagamos uma alta carga tributaria em tudo sem ter retorno nenhum! Aonde esta o dinheiro dos altos impostos ?

psiu 25 de outubro de 2017, 09:55h - 09:55

Que empresa só tem uma!!!

Caminha 25 de outubro de 2017, 09:09h - 09:09

O Dória começou assim chamando as empresas para ajudarem de “coração” e atingiu a bizarrice de distribuir ração para os pobres.

Sueli da Costa 25 de outubro de 2017, 09:07h - 09:07

Isso é lei que se faça? Pressionarão empresários e aí transformará em troca de favores e corrupção e blá,blá,blá…. LAMENTÁVEL!!

Laticinieae 25 de outubro de 2017, 07:13h - 07:13

ATÊNÇÃO EMPRESÁRIOS .VCS TERÃO QUE ADOTAR.TAMBEM OS HOSPITAIS.AS PRAÇAS.A POLICIA E COMPRAR UM SAPATO BEM GRANDE E ADOTAR O GOVERNADOR DO ESTADO.PEZÃO COM O FIM DE SEU MANDATO.

Brasil : Aguarde, carregando.... 24 de outubro de 2017, 21:41h - 21:41

Tá, e as empresas que adotarem vão continuar a receber visitas de fiscais da fazenda municipal, tentando achar algum pelo em ovo ??

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996