Encerrada operação de limpeza no Cemitério Municipal do Retiro

by Diário do Vale
Força-tarefa: Funcionários da prefeitura retiraram 16 caminhões de mato e entulhos do local e fizeram diversos reparos (Foto: Geraldo Gonçalves / Ascom)

Força-tarefa: Funcionários da prefeitura retiraram 16 caminhões de mato e entulhos do local e fizeram diversos reparos (Foto: Geraldo Gonçalves / Ascom)

Volta Redonda – A Secretaria de Obras e Serviços Públicos de Volta Redonda encerrou a operação de limpeza no Cemitério Municipal Isidório Ribeiro, no bairro Retiro. Os trabalhos tiveram início na última semana e contaram com 130 funcionários que realizaram serviços de capina, podas de árvores, melhoria da iluminação com a troca de lâmpadas e luminárias queimadas, recuperação da pavimentação em ruas internas, sinalização horizontal, pintura de meio-fios e plantio de mudas nos jardins perto das capelas mortuárias.

Foram retirados do cemitério quatro caminhões de entulho e 12 de mato cortado e galhos de árvores. Segundo o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Toninho Oreste, uma equipe ficará constantemente no cemitério para cuidar da manutenção.

– Evitamos, assim, que os problemas aumentem. O trabalho contínuo é o mais correto em um local como este – garantiu o secretário, ressaltando que foram utilizados mais de 10 caminhões e veículos para manutenção elétrica e asfáltica.

Os trabalhadores da prefeitura receberam no início do mutirão de limpeza a visita do prefeito Samuca Silva (PV). Ele foi agradecer o empenho dos servidores nessa mobilização para manter o espaço público limpo e conservado.

O Cemitério do Retiro tem mais de oito mil sepulturas e, muitas delas, se encontravam danificadas pelo tempo ou por atos de vandalismo. Atualmente, há três capelas mortuárias no cemitério.

– Era muito preciso a realização desse trabalho. Estava muito feio e sem cuidado com as pessoas que amamos e já faleceram – comentou a dona de casa Isabel Cruz.

Por conta de atos de vandalismo, a Guarda Municipal vai reforçar a vigilância no cemitério.

You may also like

1 comment

verdade 26 de janeiro de 2017, 08:47h - 08:47

Parabéns a toda equipe da secretaria de serviços públicos e obras.Os funcionários são o bem mais precioso de uma prefeitura. E o secretário tem que ser um líder e saber articular junto aos servidores.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996