Encontro de motociclistas movimenta Porto Real

by Diário do Vale

porto real

Porto Real –  Aproximadamente cinco mil pessoas marcaram presença no 1º Encontro Nacional de Motociclistas do Porto Real Moto Clube, realizado neste fim de semana na cidade. O evento, que durou três dias, contou com várias atrações, como motociata e apresentação de bandas regionais e distribuição de brindes.

Segundo o presidente do Porto Real Moto Clube, Ronilson da Rocha Ribeiro, a ideia da festa é promover a integração entre os apaixonados pelas máquinas de duas rodas.

– Mais de 50 clubes de motociclistas de todas as partes do Brasil compareceram. O encontro teve a participação de pessoas do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Nosso principal objetivo é promover a integração entre os participantes dos motoclubes, trazendo mais visibilidade para o turismo, comércio e hotelaria do município de Porto Real – explicou Ronilson.

O vice-prefeito e secretário de Educação, José Roberto Pereira da Silva, esteve presente no encontro de motociclistas e fez questão de agradecer aos que fizeram parte da festa.

– A participação regional em eventos da cidade, só agrega ao desenvolvimento do município. Gostaria de agradecer a todos os conselheiros do Porto Real Moto Clube, pela dedicação e empenho. Meu muito obrigado também à prefeita Cida, que contribuiu muito para a realização de cada um dos eventos – falou.

Cida falou sobre a importância desses tipos de eventos para Porto Real.

– Promover eventos que garantam ao cidadão o acesso à cultura, à promoção da integração social e ainda o entretenimento e lazer, é fazer valer os direitos que cabem a cada um. Para o nosso município, com certeza, essas festividades influenciam o desenvolvimento socioeconômico e levam adiante o nome de Porto Real, abrilhantando e prestigiando a cidade – concluiu.

 Eventos

Além dos amantes das motocicletas, Porto Real recebeu neste fim de semana o projeto “Uma Banda na Praça”, no Horto Municipal, que reuniu diversos músicos de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro; e a Jornada Fluminense de Educação e Autismo em comemoração aos 10 anos do MOAB – Movimento Orgulho Autista Brasil, contando com a presença de renomados palestrantes: o professor Fabrício Borges, a fonoaudióloga Mônica Accioly e a professora Izabel Moura.

– Ao sediar essa Jornada tivemos a oportunidade de aprender com especialistas da área conhecimentos que muito contribuirão para nossas práticas e ações no cotidiano escolar e para a melhoria do atendimento aos nossos alunos com autismo – considerou a assessora de Educação Especial, Márcia Carrara.

Já o deputado federal Alexandre Serfiotis (PSD), que esteve presente no evento considerou que Porto Real caminha para ser referência nos cuidados com o autista.

– Farei tudo que for possível para trazer para o município um centro de referência do autista. Afinal, aqui temos 22 casos diagnosticados que merecem toda a atenção – afirmou.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996