Encontro de Motociclistas reúne cerca de 200 motoclubes na Ilha

Por Diário do Vale
76 Visualizações

Evento mantém tradição e reúne público de todas as idades na Ilha São João. (crédiro Júlio Amaral)

Volta Redonda –  A 23ª Edição do Encontro Nacional de Motociclistas de Volta Redonda terminou ontem e agitou o fim de semana na cidade. De acordo com o tesoureiro do Falcões de Aço Motoclube e coordenador do evento, Manoel Esmeraldo Filho, todo ano o evento oferece atrações diferentes. Ele destacou ainda o apoio da prefeitura.

– Para este ano nós agregamos novidades, como grupos de rally de automóveis, exposição de carros antigos e rebaixados, além de apresentação de diversas bandas e DJs. Também oferecemos o já famoso Boi no Rolete, como também uma praça de alimentação, exposição de roupas de couros e produtos com temas de motociclistas – diz.
A organização do evento comentou que um dos objetivos é promover a troca cultural e de experiências entre grupos de motociclistas de todo o país.

– É um evento social porque não cobramos nada. Bastou levar 2kg de alimento não perecível, que serão destinados a 20 instituições filantrópicas de Volta Redonda e região. Com isso, a cidade entrou no cenário mundial de eventos de motociclistas – comentou Esmeraldo.

Para o presidente do Falcões de Aço, João Batista Lopes de Assis, conhecido com Batista Reco, este evento representa muito para o município de Volta Redonda, pois ajuda a expandir o nome da cidade. Quem sempre vem prestigiar este encontro é o motociclista Ariel Alfredo, de 73 anos, e que anda de moto desde os 10. Ariel, que faz parte do Motoclube Grupo Família Apocalipse de Volta Redonda, também é diretor da AMO-RJ (Associação dos Motociclistas do Rio de Janeiro).

– O nosso motoclube hoje tem 12 membros e foi criado em 2005. Acredito que eventos como esse são muito importantes para rever grandes amigos e confraternizar com outros motociclistas, pois acredito que o motociclista é como uma irmandade – diz.

O policial Jorge Rodrigues de Almeida e mulher Elizabete Dias de Almeida viajaram de Areal para participarem pela primeira vez deste encontro em Volta Redonda. “Participar de eventos como esse é importante pela confraternização entre irmãos e o divertimento com respeito entre os motociclistas, além é claro de sermos bem recebidos”, diz.

Já vigilante José Roberto Martins da Silva, que pertence ao motoclube BR-040 viajou de Juiz de Fora para este encontro. “Participar de motoclubes é bom para conhecer lugares e cidades diferentes, como também para fazer novas amizades”, disse o motociclista de Juiz de Fora.

Para o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, é fundamental investir em eventos desse porte na cidade. “Estamos oferecendo a infraestrutura na Ilha São João para encontros como esse, que já virou uma tradição em Volta Redonda. São atrações que atraem turistas e colaboram para a economia da região”, afirmou Samuca.

Advertisement

VOCÊ PODE GOSTAR

3 Comentários

Daniel 2 de julho de 2018, 10:41h - 10:41

Muito organizado, boas bandas, estrutura para nosso grupo de motociclistas foi show. Parabéns aos organizadores e a prefeitura.

Morador de BM 2 de julho de 2018, 10:15h - 10:15

O que é mais chato , encontro de motociclistas ou encontro de capoeiristas ?

João Alberto Machado Moreira 1 de julho de 2018, 21:21h - 21:21

Ontem de madrugada, não me lembro o horário, tinha um motoqueiro caído em frente ao Brooklyn, eu parei o carro, mas como estava sem bateria no celular, parei vários outros carros para me ajudar, aparentemente ele caiu de moto ficou lá não sei por quanto tempo…. Até que os bombeiros chegaram e o levaram para o hospital, queria muito saber se alguém tem alguma notícia dele, se ele está bem.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

 

(24) 99926-5051 – Jornalismo

 

(24) 99234-8846 – Comercial

 

(24) 99234-8846 – Assinaturas

Canal diário do vale

colunas

© 2023 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996