Encontro discute violência contra o idoso em Volta Redonda

by Diário do Vale

 

Volta Redonda – A Secretaria de Políticas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos (SMIDH), realizou na terça-feira (05) uma reunião para tratar das ações que serão realizadas durante todo mês, sobre o combate a violência contra o idoso e o “Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa”. Segundo Dayse Penna, secretária de Políticas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos, a participação de todas as secretarias é muito importante para alcançar um público maior.

– Essa data é muito relevante para chamar atenção e informar a sociedade sobre os cuidados que devemos ter com os idosos. Com a participação de todas essas parcerias só tende a melhorar o alcance das políticas públicas já realizadas. Além de conscientizar sobre a violência contra a pessoa idosa – disse.

O encontro contou com a participação de representantes das secretarias de  Cultura, Ação Comunitária, Esporte e Lazer e Academia da Vida, que planejaram de forma coletiva a promoção do evento e a capacitação dos profissionais que trabalham com a terceira idade.

Além de discutir ações relacionadas ao combate à violência contra a pessoa idosa, no encontro foram apresentados os dados estatísticos de casos de violência, as leis e estatuto para os profissionais que atuam nessas áreas e a rede de atendimento e as ações e serviços que são prestados ao público para o caso de violação de direitos.

De acordo com Dayse Penna, a troca de informações e a capacitação dos profissionais que trabalham com idosos é muito importante. “Abordar esse tema de forma simples e com informações, chamando a sociedade a participar é muito importante. Queremos capacitar ainda mais os profissionais que trabalham nesta área”, enfatizou.

Encontro define atividades que serão feitas durante todo o mês

 

You may also like

1 comment

Idosos 7 de junho de 2018, 02:29h - 02:29

Violência maior foi invadir a construção das casas dos IDOSOS no BELMONTE em VOLTA REDONDA cadê o SMIDH ,

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996