domingo, 15 de dezembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Encontro em Itatiaia vai avaliar metas para a Educação em 2019

Encontro em Itatiaia vai avaliar metas para a Educação em 2019

Matéria publicada em 12 de novembro de 2018, 11:20 horas

 


Fórum de Educação acontece nesta quarta-feira em Itatiaia. (crédito Divulgação)

Itatiaia – A Secretaria de Educação organiza na quarta-feira, dia 14, às 8h, o III Fórum Municipal de Educação, na sede da Câmara Municipal. As discussões sobre a temática e os avanços que ocorreram ao longo do ano letivo serão apresentadas pelos educadores das 21 escolas que compõem a rede pública do município.

Entre as mais de 20 metas estabelecidas no plano de educação, uma das abordagens será a valorização e formação do corpo institucional que integra o funcionalismo de apoio das unidades.
A presidente do Fórum, Roseli de Mendonça Carvalho, falou sobre a importância deste encontro para o alinhamento dos planejamentos que poderão ser executados no próximo ano.
– É um espaço onde podemos contribuir com a troca de conhecimento e principalmente avaliar a qualidade dos serviços que prestamos aos nossos alunos. Uma sociedade com indivíduos bem instruídos tem mais chances de crescimento e desenvolvimento, e isso só é possível por meio da educação – diz a presidente.

Na ocasião, também serão tratados temas do calendário escolar como a ampliação das oportunidades educacionais entre os estudantes, e formas práticas que possam promover garantias de direito à educação básica de qualidade, para que consequentemente estes alunos consigam ter acesso ao ensino superior.

O evento é aberto ao público e a expectativa da organização é de que também participem sindicatos, associações de moradores, conselhos escolares das redes estadual e municipal, movimentos sociais, representantes das secretarias de governo, da Câmara Municipal, entre outros cadastrados.
O Fórum está alinhado ao cumprimento do Plano Nacional de Educação (PNE), do Ministério da Educação, que estabelece ações e estratégias voltadas à política educacional para os próximos dez anos.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document