quarta-feira, 16 de junho de 2021 - 13:54 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Encontro sobre mulheres negras brasileiras acontece neste sábado

Encontro sobre mulheres negras brasileiras acontece neste sábado

Matéria publicada em 13 de abril de 2018, 12:04 horas

 


Evento acontece no Memorial Zumbi; participantes contará com palestra e lançamento de revista

Volta Redonda – Começa neste fim de semana, o Projeto Sala do Saber, um espaço para troca de conhecimento, valores e força do povo negro. A inauguração acontece às 18h deste sábado no Memorial Zumbi, na Vila Santa Cecília, e contará com palestra da Mestra Sandra Coleman, além do lançamento da revista “Educação em Dois Mundos. Mulheres Negras Brasileiras: Presença e Poder”.

De acordo com a secretária municipal de Cultura, Aline Ribeiro, o projeto vai proporcionar todo mês uma roda de conversa, debates, exibição de filmes e oficinas.

O Projeto tem por objetivo dar visibilidade às pesquisas realizadas nas universidades e sua relevância para a cultura negra. Abrir um espaço para que pesquisadores, estudantes e professores possam apresentar suas teses e fomentar o debate e a reflexão. Exibir esses trabalhos dá a comunidade um sentimento de pertencimento e representatividade, – explicou Aline.

Durante a palestra, Sandra Coleman falará da sua experiência de vida e de como a exposição “Mulheres Negras Brasileiras: presença e poder” – que aconteceu em Nova Iorque (EUA) – mostrou um lado das mulheres negras brasileiras, que muitas vezes passava invisível diante dos olhos do mundo: a intelectualidade da mulher negra brasileira.

O prefeito Samuca Silva destacou a importância de eventos como esse para o incentivo à cultura da região Sul Fluminense.

– Estamos trabalhando para tornar a cultura cada vez mais acessível aos cidadãos e esse espaço será importante para que as pessoas se reúnam e repassem experiências, – disse.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

3 comentários

  1. Smilodon Tacinus - O Emir Cicutiano

    Infelizmente, nem os homens negros dão o devido valor às mulheres de sua etnia, principalmente quando ascendem economicamente… Parece que não, mas é uma forma menos agressiva de discriminação, tendo em vista o dinheiro do negro continuar no circulo social do branco, indiretamente…

  2. E qual o dia será o encontro das mulheres brancas, amarelas, azuis, verdes e outras cores?

    Vão dividindo a sociedade para verem a guerra que será? Depois choram e chamam a ONU.

    Vcs negros sabiam que o nosso sangue é igual? Sabiam que eu já doei sangue para um amigo negro? Sabiam que por debaixo da pele somos todos iguais? Por sermos iguais não existe médicos e nem remédios só para negros.

    Acordem e parem de promover a divisão que o Brasil luta para acabar desde D. Pedro I.

    • E você sabia que infelizmente muitos ainda não possuem a mesma consciência que você?
      É por está razão que ainda é necessário falar sobre, discutir sobre, na esperança de que em um futuro breve todos possam ter a consciência e entendimento que você possui.
      Pensando bem…. Não é tão consciente assim, afinal, fez questão de dizer que já doou sangue para um amigo negro, se fosse tão consciente não teria escrito que ele é negro.

Untitled Document