terça-feira, 14 de julho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Enfermagem do Hospital São João Batista passará por treinamento

Enfermagem do Hospital São João Batista passará por treinamento

Matéria publicada em 14 de março de 2017, 20:21 horas

 


Volta Redonda – O Hospital São João Batista (HSJB) promoveu na manhã desta terça-feira (14), uma palestra de sensibilização para a equipe de enfermagem da unidade. Com o título: “Um olhar diferente”, a atividade antecede um treinamento sobre “Sistematização de Assistência de Enfermagem”, desenvolvido em parceria com o Unifoa – Centro Universitário de Volta Redonda, que começa no próximo, dia 20.

– Mudar é abrir a porta do coração. Só a própria pessoa é capaz de mudar. Em primeiro lugar, a mudança deve ser interna e só depois é que as pessoas percebem o quanto aquela mudança foi boa – disse Maria Josefina, palestrante e profissional do setor de Recursos Humanos do HSJB.

O curso terá duração de três meses, com aulas pela manhã ou à noite, conforme disponibilidade da equipe de enfermagem. O objetivo é capacitar a equipe com o objetivo de aumentar a qualidade e melhorar o atendimento e o monitoramento do público e pacientes.

– Esse é apenas o início de uma nova e boa mudança que queremos implantar no Hospital São João Batista. Nós só podemos fazer um trabalho excelente com a soma das equipes. A proposta da nossa gestão é transformar o HSJB num local onde todos tenham prazer em trabalhar e isso com certeza vai refletir no atendimento a todos que passam pelo hospital – destacou a diretora administrativa do HSJB, Hélia Paula Brum Maia.

Unidade vai reduzir fila de cirurgia ortopédica

O Hospital São João Batista deu início no último sábado (11)  às consultas pré-operatórias de ortopedia. Os primeiros 20 pacientes da ação, que faz parte do Mutirão da Saúde, passaram por uma consulta com cardiologista.

– Estamos chamando os pacientes para agilizarmos os exames laboratoriais, de imagem e eletrocardiograma. Estamos fazendo todos os exames no Hospital São João Batista para sábado estarem prontos para avaliação medica – explicou a diretora administrativa do Hospital São João Batista, Helia Paula Brum Maia, acrescentando que, atualmente, 391 pacientes aguardam pela cirurgia de videoartroscopia, além de outros pacientes com diversas patologias diferentes.

Os exames pré-operatórios serão realizados sempre às quintas-feiras e aos sábados. Após a avaliação destes exames serão agendadas as primeiras cirurgias.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

6 comentários

  1. Avatar
    FranciscoJFLacerda

    Eu conheci bem o atendimento do HSJB pelo menos em uma semana do mês de novembro de 2014 minha mãe veio a falecer as 22:45 por aí…Naquela oportunidade eu vi com meus próprios olhos o descaso com pessoas de idade, minha mãe apesar dos 93 chegou com um problema de queda e saiu em um caixão, forte lúcida tomando alguns medicamentos controlados, receitados por um médico que a conhecia bem, e mesmo com alguns problemas, levava a vida com bastante lucidez e independência morando comigo. Uma pessoa como ela com aqueles procedimentos, esperando mais de 1 semana os exames urgentes que não chegaram a serem feitos, cortando os medicamentos que se dava bem, por outros qualquer do hospital, entrando em coma já nos últimos dias e uma pessoa da enfermagem ainda dando medicamento oral, nem percebendo a gravidade entre outros erros cometidos com testemunhas só poderia interromper sua vida terrena, ajudaram sim, esta é a verdade, eutanásia sempre foi praticada na calada sem consentimento e será naquele mundo corporativista… Com tanta espera, chegou a PNEUMONIA, INFECÇÃO HOSPITALAR E JÁ ERA…Piedade? talvez para evitar mais sofrimento QUE NÃO HAVIA ASSIM QUANDO INTERNARAM…Maldade? Prefiro não acreditar..Se você te, idoso e criança da família, neste ou outro hospital público com M problemas, CUIDADO, fique mesmo ao lado deles fazendo papel de enfermeiro naquele hospital porque a desumanidade e o descaso ou levem embora… com idoso, mesmo possível estender-lhe a vida é batata! Preparem seus espíritos e sentimentos…abandono eu garanto que percebemos, que eu e pessoas esclarecidas que ficaram como acompanhante, mas somos vencidos pela “autoridade médica”, palavra deles contra a nossa, e saem calados e cabisbaixos de lá

  2. Avatar

    Chega de mi mi mi … A vaca secou e com ela se foram todas as tetas !! Parabéns Samuca, pela escolha de sua equipe… gestão qualificada é o que essa cidade precisa …

  3. Avatar

    Prefeito Samuca realize uma inspeçao mensal no Hospital Sao Joao Batista e do Retiro,ouça o clamor da populaçao e dos funcionarios.
    VR merece .

  4. Avatar

    Desde que conheço este hospital , e bom para se trabalhar, ou seja, trabalha-se de qualquer forma. Minha mae foi internada por volta das 04:30, no mês de julho de 2015, e até as 20:00 do mesmo dia ainda não havia feitos os exames necessários. Apenas com muita briga conseguimos que ela fizesse os exames necessários, e ainda fui chamado de Barraqueiro por um m…que se diz profissional da saúde. Em resumo: ela veio a falecer. Então, não e só esta gestão que e péssima, todas as gestões da área de saúde neste pais e uma porcaria. Fazer reunioezinhas não resolve problemas, fazer palestrinhas não resolve problemas, fazer triagenzinhas não resolve problema. Enfim tem que colocar gestores com vontade de trabalhar vê funcionários com vontade de trabalhar, e ainda, políticos sérios neste pais(coisa difcil, para não dizer impossível). Gostaria muito de poder acreditar ao menos nos nossos políticos de VR, mas já vi que e impossivel, afinal, como todo o resto do pais, só apresentam projetos medíocres.

  5. Avatar

    Quem viu est hospital na gestão Dra Sueli e vê hj gestão Samuca , da vontade de chorar.

    Hoje um hospital que falta medicamentos , material limpeza , falta treinamento , falta competência principalmente.

    Hj vejo funcionários ali só para cumprir seus horários e mas nada .

    Na era Dra Sueli tinha um grupo de essas qualificadas , pessoas conhecedoras , hj. , kkk. Hj. Da pra rir
    Destes gestores, uma ousa eles sao , vaidoso , arrogante , senhores da situação. ,

  6. Avatar

    Para se ter prazer em trabalhar e preciso ter condições de trabalho para se fazer o mesmo.

    Exemplos :
    Hoje existe uma grande insatisfação nos setores com a falta de medicamentos e materiais de trabalho.
    Uma grande insatisfação com relação as condições de trabalho.
    Uma relação direção e empregados, pois sao amadores e sem experiência alguma em serviços públicos.
    Coordenadores e gestores sem capacitação.

    A diretora nunca anda dentro das unidades par conhecer as necessidades dos funcionários e pacientes.

    Triste ver um hospital que já ganhou varios prêmios , como amigo da crianca , e varios outros hj sem rumo, sem uma direção
    Competente, onde seus gestor nao conhecem nada de administração , esta tudo de acordo km o seu gestor maior Samuca Silva.

Untitled Document