segunda-feira, 26 de outubro de 2020 - 23:57 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Ensaio do Bloco da Vida lota quadra do Eucaliptal

Ensaio do Bloco da Vida lota quadra do Eucaliptal

Matéria publicada em 8 de fevereiro de 2018, 19:20 horas

 


Ensaio: Desfile do bloco da terceira idade será no sábado, dia 24, na Vila Santa Cecília, a partir das 20 horas - Gabriel Borges - Secom/VR

Ensaio: Desfile do bloco da terceira idade será no sábado, dia 24, na Vila Santa Cecília, a partir das 20 horas – Gabriel Borges – Secom/VR

Volta Redonda

Batuque, samba no pé e muita animação marcaram o ensaio aberto da bateria do Bloco da Vida, na Praça Costa e Silva, no bairro Eucaliptal, na noite de quarta (7). O bloco é o maior do país voltado para a terceira idade e, em 2018, irá desfilar com nada menos do que 700 foliões, de 50 a 94 anos. Só na bateria são mais de 50 músicos da terceira idade. O desfile oficial acontecerá na Vila Santa Cecília no dia 24, sábado, a partir das 20 h, encerrando as festividades na cidade.
– Estamos no ritmo de muito ensaio para fazer bonito no dia. Não tenho a menor dúvida que será um grande desfile”, disse a coordenadora do Bloco da Vida, Fátima Martins. Clarete Patrocínio, mestra de bateria do Bloco da Vida, destacou sobre a importância do bloco para a autoestima dos componentes idosos. “Quero sempre o bem daqueles que nos ensinaram muito durante a vida. Está tudo preparado e não tenho dúvidas que será um grande sucesso. Isso mexe positivamente com a autoestima dos nossos membros, dando uma melhor qualidade de vida”, contou.
Quem não esconde a felicidade em participar da bateria é o aposentado Aloísio Ferreira, de 78 anos, que toca pandeiro no Bloco da Vida. “Estou ansioso para participar esse ano. O enredo é lindo e tem tudo para ser um sucesso”, disse Aloísio Ferreira.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    O vó, já os ensaios do bloco da morte vó, são todos os dias esperando por exames,medicamentos e agora vó nem fita para medir a diabetes tem vó. Isso sim é carnaval vó. Não vó não é la na Etiópia não vó, eu já falei vó, é aqui em Volta Redonda Mesmo vó…

Untitled Document