Entidades assistenciais receberam alimentos arrecadados em corrida

by Diário do Vale
Entrega de alimentos vai ajudar entidades assistenciais no fim de ano

Entrega de alimentos vai ajudar entidades assistenciais no fim de ano


Volta Redonda – 
Um total de 32 instituições filantrópicas receberam, na tarde deste sábado, cerca de 1,5 tonelada de alimento não perecíveis, doados por participantes da corrida e caminhada UFF – Etapa Volta Redonda. Segundo a organização do evento, que fez a distribuição, os alimentos foram trocados pelos kits de participação na competição.

Das 32 instituições filantrópicas beneficiadas, 30 delas são cadastradas pelo Fundo para Infância e Adolescência (Finade), órgão da prefeitura de Volta Redonda, além do Lar Espírita Irmã Zilá, do bairro Belmonte, e da Igreja Nossa Senhora Aparecida, do bairro Verde Vale.

Segundo a organização, cada inscrito entregou dois quilos de alimentos não perecíveis para receber o kit contendo camiseta, chip, sacola e boné. “Este kit é o passaporte para o atleta participar da corrida ou da caminhada. Para a corrida, 585 atletas compareceram e para a caminhada entregamos o material para 393 pessoas. E, além disso, entregamos mais 400 kits para um projeto da Prefeitura de Volta Redonda, que acontecerá paralelo a competição”, disse Laiam Bergone, ressaltando que a competição disponibilizou 1200 vagas e que, em um dia e meio, as inscrições se esgotaram.

A diretora do Lar Espírita irmã Zilá, Damaris Ângelo, agradeceu pelos donativos. “Estes alimentos vão beneficiar os 350 alunos e a comunidade, a qual nós também fazemos doações” disse. Para a coordenadora da comunidade Nossa Senhora Aparecida, os mantimentos chegam em boa hora. “Estes alimentos serão doados para famílias necessitadas em toda a Região da Vila Brasília. Será muito importante neste fim de ano”, disse ela. Já a coordenadora do Finade, Lucimar de Caires Silva de Carvalho, lembrou que a entidade é um órgão municipal que capta recursos para as instituições cadastradas. “Todas as 30 entidades que fazem parte deste Fundo precisam de alimentos. É uma iniciativa gratificante”, afirmou.

A vereadora Rosana Bergone (PRTB), responsável pela vinda da corrida para o município, acompanhou a entrega dos kits durante todo o dia. “A solidariedade dos atletas foi muito bonita. Vi que todos trouxeram os alimentos com boa vontade e satisfeitos em participar da corrida ou da caminhada. Agradeço a UFF, ao Ministério do Esporte e ao secretário nacional de Esporte, Leandro Cruz, por trazer esta competição para a nossa cidade. Ganham os atletas e ganham as entidades que precisam sempre de apoio, principalmente, de alimentos”, disse Rosana.

You may also like

1 comment

Lima 4 de dezembro de 2017, 18:09h - 18:09

Agora todos os membros do governo estão pegando carona nesse evento….kkkk Parabéns Vereadora Rosana Bergone, eu não teria a frieza que a Senhora tem para lidar com oportunistas como esses… Parabéns pelo belíssimo evento que a senhora trouxe para Volta Redona. Olha me arrisco dizer que esse tenha sido um dos maiores eventos realizados na cidade até o dia de hoje de forma solidária como esse foi!!!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996