sexta-feira, 14 de maio de 2021 - 01:22 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Equipe da prefeitura de Angra visita Banco de Alimentos do Ceasa-RJ

Equipe da prefeitura de Angra visita Banco de Alimentos do Ceasa-RJ

Matéria publicada em 23 de março de 2017, 16:42 horas

 


Modelo: Objetivo foi conhecer instalações para futuramente implantar banco de alimentos em Angra dos Reis (Foto: Divulgação/Ascom PMAR)

Modelo: Objetivo foi conhecer instalações para futuramente implantar banco de alimentos em Angra dos Reis (Foto: Divulgação/Ascom PMAR)

Rio – O secretário executivo de Assistência Social de Angra dos Reis, Munir Francisco, e sua equipe em conjunto com o assessor de relações institucionais da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Índio, visitaram as instalações do Banco de Alimentos do Ceasa, no Rio. A visita teve como objetivo recolher informações sobre as instalações e funcionamento para futuramente implantar no município de Angra dos Reis o seu próprio Banco de Alimentos.
O grupo foi recepcionado pelo subsecretário de Abastecimento e Segurança Alimentar do Estado do Rio de Janeiro, Marcelo Gomes.

O Banco de Alimentos recebe e processa alimentos doados e redistribui à famílias e entidades que necessitam e que estejam previamente  cadastradas e acompanhadas pelos Cras (Centro de Referência e Assistência Social).

A visita serviu também para que maiores informações sobre o cadastramento dos produtores rurais locais fossem buscadas, objetivando a implantação de um entreposto local para favorecer o escoamento da produção da região da Costa Verde.

Também foi protocolado ofício solicitando convênio com o Banco de Alimentos, a fim de atender ainda neste semestre as famílias em maior  situação  de vulnerabilidade de Angra dos Reis.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document