quarta-feira, 13 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Equipe de ginástica conquista medalhas no campeonato brasileiro

Equipe de ginástica conquista medalhas no campeonato brasileiro

Matéria publicada em 18 de junho de 2019, 14:06 horas

 


Dez atletas representaram Volta Redonda na competição que aconteceu na cidade mineira de Ouro Preto

Cinco categorias foram disputadas pelos atletas (Foto: Secom/VR)  

Volta Redonda – A equipe de ginástica de trampolim de Volta Redonda conquistou quatro medalhas no Campeonato Brasileiro de Ginástica de Trampolim, que foi realizado entre os dias 11 e 16 de junho no ginásio poliesportivo da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop).

Segundo a Secretaria de Esporte e Lazer de Volta Redonda (Smel), foram duas conquistas em equipe com as atletas: Maria Fernanda de Almeida, Ana Beatriz Ferreira, Júlia de Paula Souza, Kamile de Freitas Campos e Hellaine Vitória Pereira, na categoria pré- infantil feminino, com a medalha de bronze na prova de trampolim e uma medalha de prata na prova de duplo mini.

Além de duas conquistas individuais com o atleta Pedro Kayo Batista, que ganhou uma medalha da prata no tumbling, na categoria pré-infantil e uma medalha de bronze na prova de duplo mini, também na categoria pré-infantil masculino.

A secretária de Esporte e Lazer de Volta Redonda, Maria Paula Tavares, destacou que a cidade tem talentos e que essa conquista foi muito importante.

– Estamos orgulhosos de fazer parte da formação de atletas da cidade. Foi uma ótima conquista para a equipe que levou o nome de Volta Redonda e vem sempre disputando campeonatos e torneiros, obtendo resultados significantes. Esses são os frutos da dedicação da equipe da Smel e da dedicação da gestão em apoiar nossos atletas – disse.

Ao todo, foram cinco categorias disputadas pelos atletas no campeonato brasileiro: pré-infanto, infanto, infantil, juvenil e categoria adulta.

Crianças tiveram contato com atletas da Seleção Brasileira durante o campeonato (Foto: Redes Sociais)

O professor da Smel e treinador da equipe, Thiago Almeida, falou sobre a conquista dos atletas.

– A competição foi excelente, estivemos presentes em oito finais e ganhamos quatro medalhas. Ao todo, foram 14 equipes do Rio de Janeiro, Espirito Santo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul competindo, apesar de 80% de a equipe ser composta por atletas novatos, o grupo foi muito bem. Com esse resultado que tivemos provavelmente teremos atletas classificados para o sul-americano. Vamos fazer uma pré-inscrição para saber quais são as possibilidades – destacou.

O atleta, medalhista de prata e bronze, Pedro Kayo Batista, de 10 anos, enfatizou que a experiência foi muito boa e que está agora trabalhando para o sul-americano que acontece na Colômbia.

– Este ano ganhei prata de novo no tumbling e bronze na prova de duplo mini. Fiquei muito feliz e nossa equipe com os novos atletas conseguiu evoluir muito este ano. Agora vou me dedicar para o sul-americano que acontece na Colômbia. Me sinto bem em ser exemplo para outros atletas tanto na ginástica quando em outros esportes – disse.

Atleta conquistou uma medalha de prata e uma de bronze durante o campeonato (Foto: Redes Sociais)

Para Grace Kelly Ferreira da Silva, mãe da atleta Ana Beatriz Ferreira, que conquistou duas medalhas, uma de prata e uma de bronze, a menina é o orgulho da família e tem total apoio para seguir carreira. A mãe da menina faz questão de agradecer ao professor Thiago, pelo trabalho desempenhado com as crianças.

– Ela tem intenção de seguir carreira e já que ela tem esse sonho, tem o nosso apoio. Vamos investir e incentivá-la. As crianças têm contato com atletas da Seleção Brasileira, inclusive e isso é ótimo porque faz com elas se espelham nesses atletas. Gostaria de parabenizar o professor Thiago. Ele é um dos grandes responsáveis por essa conquista. Ele é determinado e muito esforçado em ajudar essas crianças – comentou emocionada.

O prefeito Samuca Silva parabenizou a equipe pelo êxito no campeonato brasileiro.

– A equipe se saiu muito bem no campeonato e ficamos muito felizes com a conquista destas quatro medalhas. Sabemos da dedicação dos atletas e da equipe da Smel, dos pais e familiares envolvidos neste trabalho tão importante. Nosso objetivo é sempre incentivar e fomentar o esporte na cidade, a participação deles em eventos tão grandes é maravilhosa. Parabéns aos nossos atletas – afirmou Samuca.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document