Equipe do Saae Barra Mansa participa de Feira Pedagógica

Por Diário do Vale

Barra Mansa – O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barra Mansa (Saae-BM) foi convidado para participar da Feira Anual, realizada no último sábado (14), no Colégio Verbo Divino, em Barra Mansa. A equipe da Coleta Seletiva levou materiais informativos, objetos feitos com lixo reciclável e uma maquete, que mostra a diferença entre a coleta de lixo e coleta seletiva, para explicar aos alunos, pais e professores sobre a importância destes serviços para o município e o meio ambiente.

Convite veio de uma das professoras e de uma turma do 5º ano da escola para apresentar o projeto “É lixo ou é luxo?”
(Foto: Divulgação)

O convite foi iniciativa da professora, Aparecia Aguiar da Silveira Pereira, e de uma das turmas do 5º ano (EF5A), que expôs o projeto “É lixo ou é luxo?”, na feira, sobre o descarte consciente do lixo e a importância do reaproveitamento de resíduos, através da coleta seletiva e da reciclagem.

– Foi interessante ver o interesse dos alunos e professores que visitaram a maquete. Foi importante mostrar o trabalho, não só do Saae-BM, como também o da própria escola sobre a reciclagem. Foi uma integração muito legal. Também falaram sobre a coleta seletiva em BM, como ela funciona, e sobre o primeiro lugar no estado do Rio de Janeiro. Foi um trabalho em prol da educação ambiental – contou Sérgio Antônio da Silva, responsável pelo Programa Coleta Seletiva do Saae.

Conquista

Barra Mansa é o município que possui a primeira colocação em todo estado do Rio de Janeiro no quesito coleta seletiva, com 1,95% de recicláveis coletados.

A pesquisa foi realizada através de informações do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICSM-Ecológico). O município conta com serviço de reciclagem em 53 bairros, e com previsão para 100% de cobertura até 2020.

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996