segunda-feira, 25 de maio de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / ‘Equipe Volante’ do CRAS atende distritos e bairros de Barra Mansa

‘Equipe Volante’ do CRAS atende distritos e bairros de Barra Mansa

Matéria publicada em 5 de setembro de 2017, 13:07 horas

 


Serviços como cadastro e atualização do Bolsa Família são realizados no programa itinerante

Barra Mansa –   A prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), está realizando desde o mês de julho a ‘Equipe Volante’ – uma espécie de CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) itinerante, que está atendendo diversos bairros e distritos de Barra Mansa.

De acordo com Cátia Batista de Souza, diretora do Departamento de Proteção Básica Social, a Equipe Volante atua com as mesmas funções do CRAS. “O serviço itinerante tem o objetivo de estar em locais de difícil acesso para a população. Além disso, as pessoas estão indo procurar nossa equipe por conta da divulgação que tem acontecido nos bairros”, disse Cátia.

No local, serviços como cadastro e atualização do Bolsa Família, além de encaminhamentos necessários para outras políticas públicas são realizados. Atualmente, o foco tem sido nos idosos que recebem o BPC (Benefício de Prestação Continuada), cadastrados no CAD Único para na perderem os benefícios disponibilizados pelo programa.

“Contamos com duas equipes, uma para os distritos e a outra para os bairros com maior número de moradores, como Vista Alegre e Colônia Santo Antônio. A equipe é vinculada ao CRAS e possui um psicólogo, um assistente social, um auxiliar administrativo e um orientador social”, completou a diretora.

Segundo Cátia, a Equipe Volante também atende bairros que possuem o CRAS. “Tem locais que fazem parte da abrangência de alguns CRAS, mas como os bairros são muito populosos, disponibilizamos a equipe para atender a população com maior facilidade, sem eles precisarem se deslocar para os locais fixos”, destacou.

Nos distritos do município, há um calendário dos locais onde a Equipe Volante atenderá no determinado dia. Nas segundas-feiras, Floriano e Vila dos Remédios são atendidos; na terça-feira, Rialto; na quarta, o distrito de Amparo; na quinta-feira, Cafarnaum e Ataulfo de Paiva e na sexta-feira, todo o distrito de Antônio Rocha.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document