quarta-feira, 16 de junho de 2021 - 14:43 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Equipes de fiscalização pretendem fazer ações em conjunto na região

Equipes de fiscalização pretendem fazer ações em conjunto na região

Matéria publicada em 29 de março de 2017, 20:47 horas

 


Atividade de vendedor ambulante está na mira das autoridades que buscam regularizar a prática e formar um código de posturas

Postura: Durante a reunião, ocorrida em Barra Mansa, ficou definido algumas ações que serão realizadas em conjunto entre as cidades (Foto: Paulo Dimas)

Postura: Durante a reunião, ocorrida em Barra Mansa, ficou definido algumas ações que serão realizadas em conjunto entre as cidades (Foto: Paulo Dimas)

Barra Mansa – Representantes do setor de Fiscalização de Posturas dos municípios de Barra Mansa, Volta Redonda e Resende se reuniram nesta quarta-feira (29) para fazer um balanço dos três primeiros meses de trabalho e também para programarem ações em conjunto que possam beneficiar as três cidades. O encontro ocorreu em Barra Mansa.

Para o gerente Posturas da prefeitura de Barra Mansa, Aliandre Martins, o encontro serviu para trocar experiências e também para programar trabalhos compartilhados.

– As três cidades estão iniciando um novo governo e por isso decidimos fazer esta reunião, para que possamos compartilhar experiências e organizar ações de ordem para minimizar o impacto com a desordem causada por alguns ambulantes que não estão legalizados – comentou.

Ainda segundo Aliandre, muitos ambulantes de outras cidades estão trabalhando em Barra Mansa de forma irregular.

– Estamos observando que muitos vendedores vêm de outros municípios para trabalhar aqui, principalmente de Volta Redonda e Resende. Eles não pagam impostos, atrapalham o comércio local e ainda tiram espaço que poderia ser destinado aos moradores do município – disse, acrescentando que os cadastros de ambulantes foram suspensos desde o dia 1º de março por 90 dias. Os representantes das outras cidades também alegaram a mesma coisa, que existem muitos vendedores de fora em Volta Redonda e Resende.

O diretor interino do Departamento de Atividades Econômicas e Sociais da prefeitura de Volta Redonda, Wagner Chaves, revelou que a atividade de ambulante na cidade está sendo regularizada.

– Em 2002 foi cessado o cadastro de ambulantes em Volta Redonda, mas no ano passado foi sancionada uma nova lei e neste ano iremos estar fazendo esta regularização, para evitar que pessoas sem autorização não realizem este tipo de serviço – informou.

Já o coordenador de Fiscalização de Posturas de Resende, Itamar da Costa, disse que a legislação do município permite que os ambulantes trabalhem.

– Nós coibimos os ambulantes que ficam na região central, mas nossa legislação permite que eles trabalhem. O alvará sai no endereço pessoal deles, mas eles trabalham nas ruas. Mas estamos nos mobilizando para tomarmos algumas medidas para que possamos melhorar a estética da cidade – ponderou.

Ações em Conjunto

Durante a reunião, também ficou definido algumas ações que serão realizadas em conjunto entre as cidades. Uma delas é a criação de uma comissão para refazer e unificar o Código de Posturas, que é muito antigo segundo o grupo.

– Pretendemos nos reunir no segundo semestre para discutirmos um novo Código de Posturas, dentro da particularidade de cada município. Esta alteração ainda precisará ser aprovada pela Câmara, mas estamos dispostos a trabalhar neste sentido, pois nosso código é de 1986 – revelou Aliandre Martins.

Outra ação que deverá acontecer em conjunto é uma fiscalização na região leste, na divisa entre Barra Mansa e Volta Redonda.

– Estamos observando a presença de muitas pessoas vendendo produtos nesta região e muitos deles estão atuando de forma irregular – disse.

Também participaram da reunião o fiscal de Posturas de Barra Mansa, Luis José Carvalho, o gerente da Divisão de Fiscalização de Volta Redonda, Alexandre Hoinacki, o fiscal de Atividades Econômicas de Volta Redonda, Carlos Henrique Barreto e o fiscal de Posturas de Resende, José Erineu.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

9 comentários

  1. Acho valida toda a forma de legalização, Barra Mansa estava uma bagunça, esse DESGOVERNO que tinhamos deixou a cidade as moscas.
    Parabéns Prefeito! Continue trabalhando para colocar ordem nessa cidade…

    • O prefeito faz um bom trabalho. Fato! A assessoria faz merda… de que adianta! Estão por ai acabando de quebrar o resto de comercio que sobrou em Barra Mansa. Daqui a pouco vira cidade deserta. É so contar quantas empresas ja foram embora, quantas lojas fecharam ou foram pra outras cidade, a ultima e a Receita que se mandou pra Volta Redonda. Pior coisa é uma cidade sem Moral. Acabaram com nossa cidade.

  2. JOÃO FERNANDES - ANO BOM

    Barra mansa passou praticamente o mandato todo do antigo prefeito fazendo política social, o tal voto de gabestro, por isso que a cidade está essa bagunça, praticamente um LIXÃO. Vejo com bons olhos, é preciso de mínima ordem na cidade. Estão de parabéns pelos trabalhos que estão fazendo!!! Não desista Rodrigo Drable, você puxou o lado determinado do Marcelo Drable.

  3. Barra mansa, o que tem de desempregados não está no gibi. Ai o cara vai tentar fazer algo pra pelo menos tentar colocar o arroz e feijão dentro de casa, vem esses desocupados, com tempo ate de mais pra fazer merda e se reúne pra pensar um jeito de fuder mais o pobre desempregado ainda. É brincadeira. Por que não se reúnem para descobrir as falcatruas da prefeitura, com certeza vale mais do que o cesto de verdura que o pobre desempregado vai por nas costa e sair pra vender na rua. Cambada de safado. da nojo.

    • Concordo em tudo que disseste. Falou tudo. Barra Mansa ta uma vergonha. Tantas coisas pra se preocupar, tantas coisas pra fazer de importância imediatas, se reúnem pra isso. Honestamente ta dificil.

  4. Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão!
    Se gritar pega ambulante, 90% dos empreendimentos vão fechar!

  5. Pra analfabetos em geral se cria lei em dois minutos agora pra fiscalizar o desperdício de verba federal estadual municipal ………………..

  6. Eu acho que o pior é a venda de drogas,na beira rio em barra mansa tá uma vergonha,virou ponto de encontro dos cracudos,eu pra ir da secretaria de saúde pro ano bom,dou a volta pelo centro,tamanha a falta de segurança,e vejo aqui essa matéria,fiscais se preocupando em embargar o trabalho ambulante,fala sério!

Untitled Document