sábado, 29 de janeiro de 2022 - 01:50 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Escola de Barra Mansa faz evento para entrega de livros

Escola de Barra Mansa faz evento para entrega de livros

Matéria publicada em 2 de junho de 2019, 17:01 horas

 


Crianças, pais e professores ficam mais próximos com a iniciativa (Foto – Divulgação)

Barra Mansa – Na última quinta-feira, 30, a escola municipal Professor Henrique Zamith, do bairro Vila Nova, em Barra Mansa, realizou um evento especial denominado “Dia D”, direcionado especialmente para os pais dos alunos envolvidos no projeto ‘Ler para Ser’. Como o nome diz, trata-se de uma iniciativa de incentivo à leitura, que foi sugerida pelos próprios pais.

De acordo com a professora Maria Henrique Zamith, que é o elo de ligação escola e os familiares dos alunos, este foi o dia em que a escola recebeu livros doados através de uma campanha que culminou em uma gincana realizada pelos alunos e seus pais.

– Estes livros recebidos através de caixas de coletas espalhadas em alguns estabelecimentos comerciais serão classificados e distribuídos para serem lidos em casa com os pais semanalmente. Pela proposta do projeto, os pais serão convidados a vir até a sala de seu filho e contar a história de um dos livros lidos (pais e filhos juntos em casa) – diz.

Segundo a professora, durante o “Dia D” as famílias foram envolvidas no projeto e os alunos ficaram empolgados com a oportunidade de reunir escola e família.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Professor de olho

    Pobre educação da nossa Barra Mansa, dirigida por pessoas estranhas a pedagogia, sem gestão, sem envolvimento, sem conhecimento é tudo evento para entregar uniformes, para entregar camisetas de educação física, para entregar livros….Vergonhoso ta na hora de um pente fino na Secretaria de Educação de Barra Mansa! Só politicagem…..vergonhoso.

Untitled Document