Escola de Barra Mansa faz evento para entrega de livros

by Diário do Vale

Crianças, pais e professores ficam mais próximos com a iniciativa (Foto – Divulgação)

Barra Mansa – Na última quinta-feira, 30, a escola municipal Professor Henrique Zamith, do bairro Vila Nova, em Barra Mansa, realizou um evento especial denominado “Dia D”, direcionado especialmente para os pais dos alunos envolvidos no projeto ‘Ler para Ser’. Como o nome diz, trata-se de uma iniciativa de incentivo à leitura, que foi sugerida pelos próprios pais.

De acordo com a professora Maria Henrique Zamith, que é o elo de ligação escola e os familiares dos alunos, este foi o dia em que a escola recebeu livros doados através de uma campanha que culminou em uma gincana realizada pelos alunos e seus pais.

– Estes livros recebidos através de caixas de coletas espalhadas em alguns estabelecimentos comerciais serão classificados e distribuídos para serem lidos em casa com os pais semanalmente. Pela proposta do projeto, os pais serão convidados a vir até a sala de seu filho e contar a história de um dos livros lidos (pais e filhos juntos em casa) – diz.

Segundo a professora, durante o “Dia D” as famílias foram envolvidas no projeto e os alunos ficaram empolgados com a oportunidade de reunir escola e família.

 

You may also like

1 comment

Professor de olho 3 de junho de 2019, 12:13h - 12:13

Pobre educação da nossa Barra Mansa, dirigida por pessoas estranhas a pedagogia, sem gestão, sem envolvimento, sem conhecimento é tudo evento para entregar uniformes, para entregar camisetas de educação física, para entregar livros….Vergonhoso ta na hora de um pente fino na Secretaria de Educação de Barra Mansa! Só politicagem…..vergonhoso.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996