quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Escola de Barra Mansa realiza premiação da gincana do livro

Escola de Barra Mansa realiza premiação da gincana do livro

Matéria publicada em 11 de agosto de 2019, 19:49 horas

 


Escola de BM realiza diversas ações junto aos alunos – Foto: divulgação

Barra Mansa- A Escola Municipal Professor Henrique Zamith, no bairro Vila Nova, em Barra Mansa, demostrou que está levando a sério os seus projetos de incentivo à leitura. Na manhã de sábado (10), a unidade realizou mais uma atividade que teve muito calor humano, através de um evento que reuniu pais, alunos e familiares. De acordo com a professora Maria Henrique Zamith, neste encontro da família, as turmas do quarto e quinto ano receberam medalhas pelo empenho na arrecadação de livros durante a realização da “Gincana do Saber”, realizada em maio e que foi organizada pelos pais. A turma que mais arrecadou livros durante esta gincana levou o troféu.
– Esta gincana em que os alunos participaram foi realizada no final de maio através de um evento especial denominado Dia D, direcionado especialmente para os pais dos alunos envolvidos no projeto “Ler para Ser”. Neste dia a escola recebeu livros doados através de uma campanha que culminou em uma gincana realizada pelos alunos e seus pais – disse.
Segundo a professora Maria Henrique, a entrega dos troféus e medalhas deixou as mães muito emocionadas, como no caso de Luciana, mãe da aluna Marina e que falou da importância da leitura e como a introdução dessa prática tem surtido resultados positivos em família.
A professora ressaltou que neste dia também aconteceu o show de talentos dos alunos, onde as alunas Yasmim e Nicole dançaram balé contemporâneo empolgando toda a direção da escola como também os pais presentes.
– Neste dia além da apresentação de dança, alguns alunos também cantaram, recitaram poema e fizeram manobras finalizando este evento com as turmas 1, 2 e 3 cantando uma música em homenagem a família – destacou.
Já ao final do mês a professora Maria lembrou que será realizada a semana de autógrafos na escola dos contos produzidos pelos alunos.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document