Escola de Resende ganha espaço para aulas de artes marciais

by Diário do Vale

Resende – A Prefeitura, por meio das Secretarias Municipais de Esporte e Lazer e de Educação, realiza nesta segunda-feira, dia 11, a entrega dos tatames para a Sala de Lutas da Escola Municipal Roberto Silveira, na Avenida Nossa Senhora de Fátima, no bairro Paraíso. O evento está marcado para as 20 horas e contará com a presença do prefeito José Rechuan (PP) e da deputada estadual Ana Paula Rechuan (PMDB).

O material está sendo doado pela Secretaria de Esporte para a realização de atividades com crianças, adolescentes e jovens na unidade. A previsão é que o espaço comece a funcionar ainda esta semana. As modalidades disponibilizadas aos alunos serão judô, karatêe taekwondo, mas de acordo com a demanda poderão ser oferecidas outras atividades de artes marciais.

– Os alunos podem se inscrever em mais de uma modalidade. Nosso objetivo é atendê-los no contraturno das aulas, ocupando o tempo em que eles não estão em sala de aula com uma atividade física – ressalta o secretário de Esporte e Lazer, Fernando Menandro.

  As informações sobre as inscrições podem ser obtidas na secretaria da escola, nos turnos da manhã e da tarde. Os dias e horários das aulas estão sendo definidos. Elas serão ministradas por professores da Prefeitura.

Essa é a quarta Sala de Lutas implantada na rede municipal. As demais funcionam no Colégio Municipal Getúlio Vargas, na Cidade Alegria, Ciep Brizolão 342 – Geraldo da Cunha Rodrigues, no São Caetano, e Ciep Brizolão 489 – Augusto de Carvalho, na Cidade Alegria. A ideia é ampliar o projeto para mais comunidades.

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996