Escola do bairro Getúlio Vargas em Barra Mansa vai ganhar quadra coberta

by Diário do Vale

Barra Mansa – 

A secretária municipal de Educação, Lusia Melchiades, representando o prefeito de Barra Mansa, Jonas Marins, anunciou na manhã desta sexta-feira, dia 06, as obras de cobertura da quadra esportiva e reforma dos vestiários da Escola Municipal Jayme Oscar Pinho de Carvalho Júnior, no bairro Getúlio Vargas. Os serviços serão realizados pela empresa Medeiros e Medeiros Engenharia e devem começar já na próxima segunda-feira, dia 09. A previsão é de que sejam concluídos no prazo de quatro meses.

De acordo com o subsecretário de Educação, Deyvison Silvestre Rosa, as obras estão orçadas em R$ 220 mil e serão executadas com recursos do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação). “Essa é décima quadra, de um total de 18 unidades, que vamos recuperar no município, melhorando a estrutura e propiciando segurança e proteção aos usuários da escola e da comunidade”, destacou o subsecretário.

Presente a cerimônia, o vereador José Luiz Vanelli, o Leiteiro, falou da importância das obras. “Se no passado tivemos intervenções infelizes, como roubo de merenda de nossas crianças, hoje temos a satisfação de anunciar esta obra, que vai influir positivamente na vida dos alunos”, frisou Leiteiro. Para a diretora da escola, Marluce dos Santos Ramos, a cobertura da quadra vai valorizar o imóvel e possibilitar a realização de eventos, independente das condições climáticas. A Escola Jayme Oscar de Pinho Carvalho Júnior atende a 242 alunos da Educação Infantil e Básica, em dois turnos.

Lusia Melchiades comentou sobre o uso do espaço de maneira compartilhada com a comunidade. “Solicitamos ao prefeito que o acesso à quadra seja independente, para que não haja possibilidade de danos a unidade escolar, como ocorreu com os vestiários que foram depredados. Também pedimos reparos no imóvel, que apresenta algumas rachaduras, e fomos prontamente atendidos pelo prefeito Jonas”, garantiu Lusia.

Ainda durante o evento, a secretária de Educação enumerou os investimentos que estão sendo realizados na área. “Estamos muito satisfeitos, pois aqui na comunidade do Getúlio Vargas vamos construir uma nova escola para abrigar os alunos do Colégio Municipal Independência e Luz, e outros educandos que, este ano, estão estudando no Ciep Jandyra Reis. Está em fase de elaboração o projeto para a construção de uma creche na comunidade. O vereador Leiteiro tem sido um grande parceiro, nos ajudando na identificação da área para abrigar essa creche. Estamos no caminho certo, porque quando cresce a educação, cresce a cidade, o estado e o país”, concluiu a secretária, convidando a comunidade a participar da inauguração da Casa da Criança, no Boa Vista, na Região Leste, dia 20 de março; do CEI (Centro de Educação Integrada), no Centro, dia 30, e da Escola Municipal Joaquim Maria, no Jardim América, dia 31.

Estiveram presentes a cerimônia de lançamento da obra o vice-presidente da Associação de Moradores do Getúlio Vargas, Valdir Farias, secretários municipais, alunos e pais.

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996