Escola municipal de Pinheiral começa o ano letivo reformada

by Diário do Vale
Melhorias: Escola Municipal Rosa Conceição Guedes, em Pinheiral, passou por reformas (Foto: Divulgação)

Melhorias: Escola Municipal Rosa Conceição Guedes, em Pinheiral, passou por reformas (Foto: Divulgação)

Pinheiral – A Escola Municipal Rosa Conceição Guedes retomou as atividades ontem pela  manhã. No primeiro dia de aula, alunos e professores encontraram a instituição de cara nova. A unidade passou por reformas durante o recesso e foi reinaugurada ontem. De acordo com o diretor geral, Gilson Felipe Bernardo, a nova estrutura contou com pinturas externas e internas, troca de mobiliário com 110 carteiras e conserto no telhado. Segundo Gilson, a novidade deve garantir mais conforto, bem estar e segurança aos estudantes.

Para as alunas Rayane do Carmo, Milena Costa, Viviane Francisca e Gabriele de Oliveira, do 9º ano, encontrar a escola reformada após as férias aumenta muito a motivação delas e dos colegas. “A mudança proporciona um ambiente mais acolhedor e que estimula o ensino e as atividades”, disse uma das estudantes.

Durante a recepção, os professores e funcionários conversaram com os alunos no intuito de conscientizá-los sobre a conservação do espaço. “É importante que eles zelem pelo patrimônio. O trabalho é constante”, explica a diretora adjunta, Neide Gomes.

‘Gênio da Matemática’

Outra novidade neste início de ano letivo na Escola Rosa Guedes foi a homenagem feita para o estudante do 7º ano, Luís Carlos Máximo Cupertino. O jovem foi destaque na 11ª Olimpíada Brasileira de Matemática realizada no mês de setembro. A divulgação do resultado aconteceu durante o recesso escolar e somente ontem o aluno recebeu a notícia pela equipe do colégio. Luís recebeu das mãos do diretor um kit de presente e motivação. A homenagem surpresa emocionou o estudante.

– Fiquei surpreso. Matemática é minha matéria favorita. Me empenhei muito para alcançar este resultado e agradeço a toda a equipe da Escola Rosa Guedes, especialmente ao professor Almir, que me incentivou e motivou esta vitória – contou o rapaz, ao lado dos diretores e das orientadoras pedagógica, Simone Espírito Santo, e educacional, Maria Creuza.

You may also like

1 comment

Fernando 16 de fevereiro de 2016, 05:14h - 05:14

Eu gostaria que está matéria jornalística fosse um fato corriqueiro em todas as escolas do nosso país porque nossa sociedade necessita de pessoas preparadas para tentar modificá-la e sem dúvida nenhuma o processo começa por um espaço adequado, alimentação apropriada, salários dignos,etc

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996