Escola Municipal de Porto Real comemora 35 anos de fundação

by Diário do Vale

As comemorações contaram com diversas atividades, entre elas uma roda de capoeira e a distribuição de mudas, com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Agricultura, Pecuária e Abastecimento, SMDR – Foto: Regiane Real(PMPE).

Porto Real- Localizada no bairro Jardim das Acácias, a Escola Municipal Cruz e Souza, comemorou na manhã desta quarta, dia 10, o aniversário de 35 anos de sua fundação. As comemorações contaram com diversas atividades, entre elas uma roda de capoeira e a distribuição de mudas, com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Agricultura, Pecuária e Abastecimento, SMDR. A direção, o corpo docente e os estudantes cantaram o tradicional Parabéns e um bolo foi distribuído aos presentes. Inaugurada em 1987, a escola é um dos pilares da educação no município, constituindo junto com a Escola Municipal Patrícia Pineschi, que fica no bairro de Fátima e o Ciep 487, Oswaldo Luiz Gomes, no Freitas Soares, importantes marcos para o início do trabalho educacional em Porto Real.

O Líder de Governo na Câmara, vereador Elias Vargas, esteve presente na comemoração, participou de atividades com as crianças e destacou que é importante comemorar a data. “A Escola Cruz e Souza foi uma das primeiras instituições de ensino do município, todos estão de parabéns por fazer deste lugar um local onde os alunos se sentem acolhidos e o processo educacional flui com grande naturalidade” – Disse.

O Prefeito Alexandre Serfiotis parabeniza a escola, os diretores, professores e os funcionários pela dedicação, por todos estes anos na atuação no processo educacional que prepara os alunos para o futuro, formando nossos cidadãos. “É gratificante comemorar uma data tão especial, pois é a confirmação de que a educação é o caminho certo para ser seguido com firmeza e responsabilidade. Parabéns a todos” – concluiu o prefeito Serfiotis.

O nome da escola presta uma homenagem ao poeta brasileiro  João da Cruz e Souza, um filho de escravos, que teve sua educação patrocinada por antigos (donos dos seus pais) Cruz e Souza, como ficou conhecido, era muito inteligente e desde a infância tinha vocação para língua e literatura, sendo autor de diversos livros e poemas.

Você também pode gostar

diário do vale

Av. Pastor César Dacorso Filho nº 57

Vila Mury – Volta Redonda – RJ
Cep 27281-670

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99974-0101 – Comercial

(24)  99208-6681 – Diário Delas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2025 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996