>
quinta-feira, 7 de julho de 2022 - 04:11 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Escola na Água Limpa recebe projeto do Rotary Club

Escola na Água Limpa recebe projeto do Rotary Club

Matéria publicada em 4 de dezembro de 2016, 14:56 horas

 


Evento aconteceu no sábado e envolveu 42 alunos de 14 a 17 anos em diversas atividades

projeto-do-rotary-no-agua-limpa-julio-amaral-4

Evento: Projeto busca despertar liderança e o desenvolvimento pessoal de jovens
(Foto: Júlio Amaral)

Volta Redonda – A escola estadual Rotary, localizada no bairro Água Limpa, foi a escolhida para receber o projeto RYLA (Prêmio Rotários de Liderança Juvenil), realizado pela primeira vez em âmbito regional em Volta Redonda. De acordo com Francisco de Oliveira Barbosa, presidente do Rotary Club Volta Redonda, o evento, que começou na sexta-feira (02) e terminou no sábado, teve como objetivo promover liderança e o desenvolvimento pessoal de jovens na faixa etária de 14 a 17 anos.

– No evento deste fim de semana foram selecionados 42 jovens do sétimo, oitavo e nono ano e da correção de fluxo do ensino fundamental. Todos pertencentes da escola estadual Rotary, fundada pelo Rotary Club há 59 anos – informou Barbosa.

O professor de francês da escola, Leonardo Flores, que atuou como professor articulador no evento, explicou que s alunos fizeram diversas atividades. Na parte da manhã, eles participaram de um momento cívico, palestras sobre drogas, com o terapeuta comportamental Edson Santos Ribeiro. Outro tema abordado foi sobre sexualidade, com a palestra da professora Paula Toniane e Camila Cordeiro.

Eles também participaram de uma palestra sobre instrução prática de primeiros socorros e prevenção de enchentes realizada por bombeiros. Já na sexta-feira, foi realizada uma palestra motivacional direcionada para pais e alunos onde contou com a presença de 100 pessoas, ministrada pela psicóloga Jussara Carvalho.

Segundo Jairo Rodrigues da Silva, presidente da comissão de juventude do Rotary e responsável por promover o evento, os alunos envolvidos nas atividades do projeto fizeram uma redação com o tema “O que vocês gostariam de fazer para melhorar a sua comunidade”.

– E o rotary montou uma comissão para avaliar estas redações com o objetivo de identificar e tentar descobrir o que pode ser feito para melhorar esta comunidade. As três melhores redações serão premiadas como também o aluno que se destacar neste evento – explicou Jairo.

O responsável pelo evento também lembrou que os alunos participaram na parte da tarde de uma palestra com um intercambista do Rotary, que falou sobre a sua experiência em morar fora do país. Também tiveram uma recreação com professores de educação física do Centro Universitário de Volta Redonda (Unifoa), outra palestra sobre sexualidade e café da tarde.

Segundo Jairo, o projeto RYLA é um projeto do Rotary Internacional que acontece uma vez por ano em todos os Rotary Club do país e do mundo com o objetivo de promover nos jovens o perfil de liderança.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document