O Mailde Amorim Braga, uma homenagem a uma merendeira que trabalhou por 30 anos na instituição, foi totalmente padronizado como as outras 26 unidades escolares. Além de ganhar uma quadra coberta, as obras do jardim de infância contemplaram melhorias e ampliação de suas salas de aula, do refeitório, da cozinha e das salas dos professores, da direção, informática, leitura e outras.

O secretário interino de Educação, Wanderson Barbosa, ressaltou a relevância de obras como essa para o município.
“Barra do Piraí vem recebendo muitos investimentos na Educação nos últimos anos, e isso é importantíssimo para que possamos oferecer uma infraestrutura educacional de qualidade para nossas crianças e adolescentes. Quero deixar registrado também que, logo, iremos implementar o ensino em tempo integral em várias escolas, tal como está sendo feito no Ciep 284 Nely Toledo Rocha, na própria Califórnia. As próximas unidades a receber essa novidade serão a de São José do Turvo e a Marieta de Vasconcelos, em Dorândia ”, afirma Wanderson, comemorando a escolha pelo Ministério da Educação de 21 instituições públicas de ensino barrense para ganhar as Salas de Leitura.
O prefeito de Barra do Piraí, Mario Esteves falou sobre a dedicação do poder público em transformar a Educação municipal. “A escola foi completamente reconstruída e ampliada, proporcionando conforto aos estudantes e educadores que frequentarão este local. Como prefeito, foi um momento de grande orgulho para mim. Nossa administração tem investido como nunca na área da educação nos últimos sete anos, e essa inauguração simboliza nosso compromisso contínuo com a qualidade do ensino e o bem-estar da nossa comunidade”, disse.
O chefe do Executivo ainda aproveitou a oportunidade para falar sobre a homenageada. “Também temos a honra de lembrar e homenagear saudosa Mailde, carinhosamente conhecida como Didi, que, por muitos anos, dedicou sua vida à escola como merendeira. Seu legado de carinho e dedicação deixou marcas profundas na comunidade, e sua falta é sentida por todos que tiveram a honra de conhecê-la. Didi, saudosa e será eternamente lembrada!”, finaliza Mario
2 Comentários
Usina de Belo Monte, terceira maior do mundo foi construída em oito anos
Sete anos para reconstrução de uma escola, digo mais nada .