quarta-feira, 23 de junho de 2021 - 17:47 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Escolas de Resende recebem teatro sobre rodas

Escolas de Resende recebem teatro sobre rodas

Matéria publicada em 9 de maio de 2016, 10:49 horas

 


buzum

Resende – Alunos da rede municipal de Resende assistirão nesta segunda e terça-feira, dias 9 e 10, as apresentações gratuitas do teatro sobre rodas “o Buzum”, da Concessionária CCR Nova Dutra. O projeto é realizado dentro de um ônibus adaptado em sala de teatro. Serão feitas 12 apresentações teatrais de bonecos de fantoches para turmas do 1º ao 5º ano, sendo seis sessões por dia.

Nesta segunda-feira, o ônibus da Nova Dutra estará na Escola Municipal Noel de Carvalho, no bairro Nova Liberdade, e na terça-feira, na Escola Municipal Sagrado Coração, no Lavapés. O ônibus ficará o dia todo nessas escolas, a partir das 7h30, e atenderão um público de 150 crianças pela manhã e 150 crianças à tarde.

Este ano Buzum traz o espetáculo infantil “Máquinas”, uma história de amor que atravessa os tempos. Para agradar a sua amada, o protagonista cria diversos meios de transporte para chegar à Lua e ganhar o seu tão desejado beijo de amor.

Eles começam a caminhar e atravessam desertos e montanhas a pé, a cavalo, em uma embarcação, até que ele inventa a roda e eles partem de charrete. Os personagens criam novas formas de se deslocar até conseguirem chegar à Lua. A peça conta essa história por meio de teatro de bonecos e de sombras.

O espetáculo tem duração de 20 minutos de apresentação e a faixa etária ideal são crianças de seis a 10 anos de idade. Cada espetáculo pode ser visto por 50 crianças de cada vez.

– A criatividade do projeto estimula o raciocínio dos alunos. Os professores trabalham depois a parte pedagógica em sala de aula, debatendo sobre o que eles acharam do teatro e qual a mensagem transmitida – destaca a presidente do Instituto da Educação de Resende (Educar), Rossilene Albuquerque Amado.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Projeto legal ! Agora faltam as vacinas para elas nos Postos de Saúde porque a cidade é administrada por um médico.

Untitled Document