>
domingo, 22 de maio de 2022 - 17:48 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Escolas municipais da região Leste passam por reformas

Escolas municipais da região Leste passam por reformas

Matéria publicada em 1 de agosto de 2019, 15:12 horas

 


Obras de melhorias beneficiam 200 alunos do ensino fundamental
(Foto: Divulgação- Secom PMBM)

Barra Mansa- As Escolas Municipais Vila Elmira e Nonô Rei, ambas na região Leste, passaram por obras que foram realizadas pela secretaria de Educação. De acordo com a pasta, a iniciativa beneficiou diretamente mais de 200 alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, sendo 123 alunos no Nonô Reis e 87 no bairro Vila Elmira. Entre os serviços realizados estão pintura, manutenção elétrica e restauração no piso.

O subsecretário de Educação de Barra Mansa, Ricardo Rosas, destacou a importância das obras.

“Estamos, através das reformas, entregando mais conforto e comodidade para os alunos. Foi necessário efetuar um estudo do solo para reformar o piso das escolas, pois havia um afundamento no local e nivelamos o ambiente. Restauramos as cozinhas, refeitórios e banheiros”, enfatizou Ricardo, destacando que as duas unidades oferecem educação em tempo integral.

Ricardo ressaltou ainda a mobilização de grupos que trabalharam em conjunto com a prefeitura para adequar o local.

“As reformas foram feitas em sistema de parcerias, envolvendo as secretarias de Educação, de Manutenção Urbana, a Associação de Moradores dos bairros, a subprefeitura da região Leste e vereadores das localidades”, salientou o subsecretário.

O subprefeito da região Leste, Marco Chiesse, frisou a proatividade nos trabalhos.

“Contribuímos o quanto foi necessário. Buscamos junto à Secretaria de Manutenção Urbana os recursos para a execução das reformas, tanto em mão de obras quanto em materiais. Trabalhamos buscando atender a determinação do prefeito Rodrigo Drable, para darmos todo apoio nas reformas das escolas. Agradecemos a todos, que de alguma forma contribuíram, e continuam contribuindo para que as obras necessárias sejam realizadas,” pontuou.

A diretora da Escola Municipal Vila Elmira, Patrícia Coelho, relatou as melhorias proporcionadas pela Prefeitura e destacou a importância da mudança para os alunos.

“A cozinha havia muitos azulejos quebrados, soltando. As prateleiras não eram pintadas, agora arrumou o piso, pintou, instalou chuveiro no banheiro, ficou bem melhor. As crianças se sentem mais felizes e animadas para estudar quando tem um ambiente mais propício”, frisou a Diretora.

Thaiza Tavares, Diretora da Escola Nonô Reis, pontuou o empenho dos funcionários da Manutenção Urbana de Barra Mansa na entrega do serviço.

“O chão da cozinha estava afundando e a Prefeitura de imediato tomou providência para solucionar a situação. As equipes da Manutenção Urbana trabalharam de domingo a domingo. Fizeram também reformas nos banheiros. O trabalho foi importante para renovar a escola”, informou.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document